As agências Macaw e Ezoom, especializadas em comunicação e tecnologia, formalizam uma parceria de negócios com a criação da We Alliance. Elas vão unir expertises, com a Ezoom focando em projetos de tecnologia e inovação, e a Macaw fortalecendo a atuação com branding e comunicação.
Angela Ramalho, diretora de Negócios da Ezoom, afirma que esse processo será feito ao longo dos próximos meses, em uma transição gradual até o fim do ano. “Trabalharemos em sinergia, compartilhando plataformas, ferramentas, staffs e know-how. O objetivo é potencializar negócios e multiplicar expertises, oferecendo ao mercado uma solução ainda mais completa e especializada em comunicação e tecnologia, respeitando o DNA e a cultura de cada empresa” explica. As sedes das agências continuam as mesmas em Caxias do Sul (RS) e a equipe e clientes com serviços de comunicação da Ezoom migrarão para a Macaw.
A Ezoom nasceu no ano 2000 com DNA de Digital Experience. Com o passar dos anos integrou aos seus serviços a frente de comunicação, com gestão de marcas e design gráfico. Em 2021, com crescimento de 60% no desenvolvimento de produtos digitas em relação ao ano passado e 150% só em desenvolvimento de aplicativos. O objetivo da marca é se tornar referência nacional em desenvolvimento de projetos digitais criativos com foco em negócios para indústrias de médio e grande porte. Hoje atende clientes como Marcopolo, Legrand, Andreazza, Gedore, Grendene, Malwee, Kepler, Bontempo, Recreio da Juventude e Vivo.
A Macaw realiza desde o planejamento estratégico de marketing até a operação e gestão de marketing digital. Conta com time de 35 profissionais, ela atende clientes de diversos portes e setores, como Marelli, Festa da Uva, Grupo Uniftec, Plimor Transportadora, Sicredi Pioneira, Uniagro, Metalmatrix e Rede Tudo em Grãos. Desde a sua fundação em 2019, teve crescimento de 147%, com expectativa de faturamento de R$ 5 milhões em 2021.
Maurício Fischer, Diretor de Negócios da Macaw, afirma que a We Alliance vai unir o melhor em comunicação e o melhor em tecnologia. “O mundo está sofrendo mudanças, das quais a cooperação é um dos gatilhos para o crescimento, evolução e desenvolvimento das marcas. Por isso a ideia de unir competências, o que nos fortalece, engradece e impulsiona no mercado”, diz.