A unidade Campinas da Mackenzie estampa em sua nova campanha, criada pela Rino Com, que o sucesso profissional pode estar atrelado a valores compartilhados entre a universidade e o aluno. O casting é composto por estudantes e pais de alunos, com um ‘ar local’ beneficiado pela contratação de produtoras e staff de profissionais estabelecidos na região.

“Só quem está do lado de dentro de uma instituição com valores tão sólidos quanto o Mackenzie tem condições de reproduzir essa atmosfera para quem está fora”, explica o vice-presidente de criação da Rino Com, Fernando Piccinini. Na visão do criativo, a opção por parceiros locais para a produção das fotos e vídeos também ajudou na obtenção do efeito que se desejava. “Todos os envolvidos na produção, do assistente ao diretor de fotografia, vivem aqui na Região Metropolitana de Campinas”, completa.

A campanha divulga o período de inscrições do vestibular do 2º semestre. Também estão sendo veiculados, além do filme, spot de rádio e anúncios gráficos na mídia regional. Segundo Piccinini, além das inscrições para o vestibular, todo esse esforço de comunicação deverá ser refletido nas redes sociais. “Nossa expectativa é de que os próprios alunos do Mackenzie impactados pela campanha utilizem as peças e fotos tiradas no totem para convidar seus amigos a fazer parte da ‘família’ mackenzista”, diz.