Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing, da Academia Brasileira de Marketing (Abramark) e colunista do propmark, recebeu convidados nesta segunda-feira (26), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para uma noite de autográfos do lançamento da edição revisada de seu livro “Os 50 Mandamentos do Marketing”, que é considerado a bíblia moderna do segmento.
A obra, editada pela M.Books, é também uma comemoração aos 60 anos do marketing. O livro traz todas as referências, inspirações e insights necessários sobre gestão e marketing para empresários, profissionais e estudantes de todas as atividades. Trata-se de um livro contemporâneo, amparado por 250 cases reais e modernos, muitos deles atualizados, inseridos nesta nova versão.
“Esta obra traz um panorama completo, objetivo e essencial das melhores e piores práticas gerenciais, incluindo acertos memoráveis e desastres clamorosos. Enfim, tem um pouco de tudo o que eu pude observar e refletir nestes quase 50 anos de carreira lidando, respirando e vivendo marketing e branding 24 horas por dia, traduzidos e sintetizados em ‘50 Mandamentos’”, explica Madia.
Com a primeira edição, lançada em 2004, “Os 50 Mandamentos do Marketing” conquistou dois Prêmios Jabuti, em 2005, nas categorias “Melhor Livro de Administração” e “Melhor Livro Não-Ficção do Ano”. O reconhecimento coroou a vasta produção literária e de conteúdo de Madia, que já escreveu milhares de artigos e dezenas de livros, incluindo os pertencentes à série “Marketing Trends”, que são publicados anualmente desde 1999, e “O Grande Livro do Marketing”.