“Security Moms” (“Mães Seguranças”) é a nova ação do Sport Club do Recife com a agência Ogilvy Brasil. No dia 8 de fevereiro, cerca de 30 mulheres, mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Uniformizadas com coletes de segurança, as mães foram posicionadas estrategicamente no estádio, chamando a atenção para a importância de combater a violência nos jogos de futebol. A ação acompanhou a reação dos torcedores ao perceberem que quem estava fazendo a segurança durante o jogo eram suas mães.

“É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio”, diz Fábio Silva, vice-presidente de responsabilidade social do Sport.

O vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes, também fala sobre a ação. “Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua”.

Ficha Técnica

CEO: Fernando Musa

Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho e Paco Conde

Diretor de arte: Alexandre Fernandes

Redator: Bruno Brux

Head of Broadcast Production: Rafael Rosi

Planejamento: Bruno Cunha e Thiago Krafzik

Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Mauro Frota e Luiza Varges

Produtora: Academia de Filmes

Direção de cena: Caio Rubini

Direção de fotografia: Felipe Meneghel

Produtora de som: Jamute

Aprovação do cliente: João Humberto Martorelli, Fábio Silva e Sid Vasconcelos