A campanha de Dia das Mães do Itaú incentiva que elas olhem mais para elas mesmas. A comunicação tem tom emocional e usa o conceito criativo “O que você está buscando?”, presente nas comunicações do banco desde o início de 2019.

“A maternidade é tão enaltecida como o grande papel da mulher que, muitas vezes, ela chega a anular todos os outros ângulos da existência feminina. Foi muito revelador perguntar para mães o que elas querem para elas, e não para os filhos, e ver que nem todas têm uma resposta de bate-pronto na cabeça. Olhar para dentro é sempre mais difícil”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

No filme, elas são convidadas a irem além dos desejos para os filhos e refletirem sobre suas buscas individuais. A campanha assinada pela Africa foi lançada no último sábado (4) na TV aberta. Os depoimentos são reais e as mulheres não sabiam qual seria o tema até as gravações.

Inicialmente, elas são questionadas sobre o que buscam como mães e depois são lembradas de que este papel é só uma parte de suas vidas.  “Estamos desde o início do ano construindo uma nova identidade em nossas comunicações, e entendemos que ela também é válida em momentos especiais, como o Dia das Mães. O Itaú sempre buscou emocionar e inspirar as pessoas em suas campanhas, e queremos cada vez mais entender seus anseios e desejos. Nada mais natural do que refletir sobre a busca das mães de um jeito ampliado: não somente para os filhos, mas também enquanto mulheres”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

FICHA TÉCNICA
Titulo: Dia das Mães
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro
Criação: Daniel Ogawa / Rick Garcia
Atendimento: Tariana Cruz / Bruna Motta / Vitoria Carvalho / Juliana Macedo
Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Daniel Miscolcz / Mariana Tolosa.
Planejamento: Rafael Camilo / Rafael Trevisan / Thauanne Menezes
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Kamilla Felix / Bruno Rivas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Karen Nakamura
Produtora/Imagem: Café Royal
Diretor: Georgia Guerra Peixe – Joca
Produtor Executivo: Moa Ramalho
Direção De Fotografia: Thiago Beck
Diretor de arte: Ilan Wainstein
Atendimento: Amanda Arcaro
Coordenadora de Pós-Produção: Eliseo “Gringo” Alvarez
Pós-Produção: Café Royal
Montador: Daniel Crepaldi
Produtora de Som: S de Samba
Atendimento: Meg Ribeiro
Supervisão Musical: Wilson Simonal e Jair Oliveira
Produção Musical: Rafael Silvestrini, Rafael Mancini, Tiago Gamke, Pedro Caldas e Diego Guimaraes
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natália Barreira / Pedro Laguárdia / Monique Araújo