Assinada pela Ogilvy Brasil, marca contará com quatro episódios que retratam as "D.Rs" dos casais
O Magalu lançou uma campanha criada para o Dia dos Namorados, intitulada como "Presente Sem Drama, que tem como objetivo mostrar que na empresa não já erro na hora de escolher o presente para o parceiro ou parceira.
A peça, criada pela Ogilvy Brasil, é inspirada nas tradicionais novelas mexicanas e tem um roteiro baseado nas "D.Rs" (discussões de relacionamento) que acontecem com todos casais.
No total, a comunicação conta com quatro episódios protagonizados pelos influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar.
"No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data", afirmou Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.
O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok, e a proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.
"Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento", afirmou Silvia Machado, CMO do Magalu.
A ação também contará com um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam criar suas próprias novelas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.