Pela primeira vez, o AliExpress venderá itens em outra plataforma e o Magalu será vendedor parceiro em outro marketplace
O AliExpress vai passar a vender nos canais digitais do Magalu itens da sua linha "choice", serviço de compras premium que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega, e o Magalu oferecerá produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress.
"Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro", diz Kai Li, CEO Latam do AliExpress.
Os produtos importados vendidos pelo AliExpress seguem as regras do Remessa Conforme, programa instituído em 2023 pelo governo federal. No site e aplicativo, os produtos do AliExpress serão destacados em um "mundo" específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil.
Já o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, com capilaridade logística e multicanalidade.
"A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição", explica Frederico Trajano, CEO do Magalu.
É a primeira vez que o AliExpress venderá itens em uma plataforma terceira no mundo, e que o Magalu assumirá o papel de vendedor parceiro em outro marketplace.