(Divulgação)

O Magalu fará, na quinta-feira, 26 de novembro, véspera de Black Friday, a segunda edição do show Black das Blacks.

Segundo a empresa, o megashow pretende transformar a Black Friday: além de um evento de compras, uma data de festa e entretenimento. O conceito, conhecido como shopstreaming ou live shopping, foi criado na China, para a celebração do Dia dos Solteiros.

“Estamos reunindo num único evento o que a cultura pop brasileira tem de melhor atualmente”, diz Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

A Black das Blacks Magalu será comandada por Taís Araújo e Luciano Huck e contará com apresentações de artistas e influenciadores.

Nomes como a cantora Anitta, a dupla sertaneja Zé Neto&Cristiano, o pagodeiro Dilsinho e os Barões da Pisadinha, além de uma dezena de outras estrelas da música e do humor.

A Black das Blacks será transmitida no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow. Essa é a primeira ação comercial realizada no MG4, complexo de estúdios da Globo concebido originalmente para produção de dramaturgia e inaugurado em 2019, no Rio de Janeiro.

A audiência será incentivada a interagir no SuperApp Magalu como segunda tela. “Teremos muita interatividade, tanto em nosso aplicativo, quanto nas redes sociais. Todos os nossos mundos, o de esporte, o de beleza, os livros, o da moda, entre outros, farão parte do show”, diz Ana Paula.

“A renovação de um projeto como o show Black das Blacks, do Magalu, é reflexo não apenas de bons resultados alcançados na primeira edição, mas principalmente da evolução contínua nas entregas que desenhamos em parceria com o mercado. Em 2020, o show ganha ainda mais corpo, com os times de conteúdo da Globo e representantes do Magalu e Ogilvy trabalhando em total sinergia, de forma integrada, para criação de uma experiência completamente nova para o consumidor. O aproveitamento estratégico dos ativos da Globo, a distribuição em todas as plataformas da empresa e a disponibilização do trabalho de inteligência e monitoramento de resultados nas ações de conversão e relacionamento certamente trarão resultados expressivos”, analisa Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Além de todo o conteúdo musical, a Black das Blacks terá dezenas de ofertas exclusivas, divulgadas em tempo real, que estarão à disposição do cliente no superaplicativo do Magalu e serão apresentadas por Fabiana Karla e Jonathan Azevedo.

Sob liderança artística de Boninho, diretor de gênero Reality e Shows da  Globo, a atração terá duas horas de entretenimento, misturando música, humor e vendas. 

Lu, digital influencer do Magalu, também estará “presente”. A personagem surgirá, ao vivo, no palco. Lu aparecerá em 3D ao lado de Taís Araújo e Luciano Huck. Ela também entrará ao longo da programação, no telão, apresentando os principais comentários sobre o evento nas redes sociais e oferecendo um tutorial sobre como baixar e usar o SuperApp Magalu.

O formato comercial Black das Blacks é um projeto proprietário do Magalu em parceria com a Ogilvy Brasil e Globo e integra as plataformas do Multishow, ViU Hub, TV Globo, Globoplay e outros canais de TV por assinatura da empresa. Com uma entrega 360, o projeto também terá forte presença no digital, principalmente, nas redes sociais, YouTube e site.

A Globo é responsável por toda concepção artística e produção do show, incluindo as soluções em efeitos visuais, como a presença da personagem Lu em 3D no palco. A empresa também responde pela transmissão ao vivo no Multishow, nos perfis do canal no Facebook e YouTube (canais de música e humor) e no Globoplay. Além disso, a cobertura nas redes sociais é uma parceria com a ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, responsável pelo desenho de entrega digital para a marca, que inclui ativações antes, durante e depois do show. Os influenciadores escolhidos para esta função são Vivian Amorim, Laura Brito, Thaynara OG, Futparódias, Pequena Lo, Dudu Rocha, Lellê, Patrícia Ramos e Adriano Ponte.

Para a Black das Blacks, a TV Globo exibe chamadas no intervalo de sua programação, sendo três delas direto do show. O pacote de entregas contempla ainda chamadas nos canais GNT, Universal, Megapix, GloboNews, Canal OFF, Bis, SporTV e Viva.