O Magazine Luiza anuncia seus novos diretores de marketing. Ana Paula Rodrigues e Rafael Montalvão, ambos veteranos da empresa, assumem a área, que passa a ter uma nova estrutura. A partir de agora, o marketing do Magalu será dividido em dois: o marketing e o marketing e-commerce.
Ana Paula, há 16 anos na empresa, é responsável pela área de marketing. Seus principais desafios são gerir as estratégias de marca, de aquisição de clientes, de entrada em novos mercados e de desenvolvimento da frente de mídia online to store. Montalvão é o responsável pelo marketing e-commerce, que tem foco nas promoções onlines, na estratégia do superapp e na performance. Juntos, Ana Paula e Montalvão têm a missão de fortalecer a multicanalidade.
Ana Paula é formada em publicidade e tem MBA em marketing, pela ESPM. “Minha maior missão é materializar nosso posicionamento de marca e construir a imagem de plataforma digital, com pontos físicos e calor humano”, diz. “E garantir a unidade e a sinergia entre todos os pontos de contato com o consumidor, em ambos os canais.”
Montalvão também é formado em publicidade e tem MBA em Tecnologia da Informação na Comunicação. “Os desafios são manter o Magalu como o e-commerce com maior crescimento em audiência e faturamento e fortalecer nosso posicionamento como superapp”, afirma Montalvão. “O consumidor já entendeu que nosso app é referência em grandes datas do varejo. Vamos ampliar isso para outras categorias e momentos, mantendo a comunicação #Temtudonomagalu.”