Para comandar a transmissão ao vivo pelo YouTube da tradicional Liquidação Fantástica, que será realizada nesta sexta-feira (8), o Magazine Luiza contratou o YouTuber Marcos Castro, um dos astros do Castro Brothers, canal do YouTube de humor, música e games com mais de 1,4 milhão de assinantes. Durante todo o evento, ele e o apresentador Cazé Peçanha divulgarão no YouTube as principais notícias sobre a liquidação realizada há mais de duas décadas pela empresa e que conta com descontos de até 70%.
Com um investimento em marketing digital concentrado em anúncios no YouTube, a plataforma é a aposta do Magazine Luiza para levar o evento das lojas físicas para o universo digital. O YouTube é a maior plataforma de vídeo online do Brasil.
De acordo com pesquisa do Google Brasil, 70% dos brasileiros de 14 a 55 anos das classes A, B e C assistem a vídeos online. Desse total, 95% usam o YouTube para esse propósito. “Mesmo sendo um evento que acontece nas lojas físicas, o Magazine Luiza entende que o usuário é um só, cada vez mais conectado, e que a transmissão no YouTube reforça a estratégia de multicanalidade da empresa”, diz Rodrigo Rodrigues, gerente de vendas para o varejo do Google Brasil.