Democratizar a internet nos celulares é um dos principais objetivos do Chip Luiza, projeto do Magazine Luiza em sociedade com a Claro, lançado nesta terça-feira (23). Idealizado em parceria com a Lov e a Gemalto, líder em segurança digital, o produto é destinado aos clientes da telefonia pré-paga, que respondem por 81% das linhas no país. “É absolutamente estratégico qualquer movimento que nos aproxime do cliente”, declarou Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza. “Atualmente, os aparelhos celulares são responsáveis por grande parte das vendas do Magazine. Sabemos que esse é um meio importante para levar o consumidor à loja física, indo além do comércio pelo próprio celular”, afirmou o executivo.
O lançamento, direcionado sobretudo à classe C, oferece como diferenciais acesso gratuito às redes sociais, a e-mails e aos sites da operadora e da rede de varejo, além de recarga em dobro e ofertas especiais. O preço é o mesmo de um chip comum, por volta de R$ 10. “O brasileiro é freak por tecnologia. Apostamos que quanto mais os clientes usam o celular, mais eles querem usar. Uma ação chama a outra e, nesse contexto, as redes sociais atuam como porta de entrada para a internet, levando o consumidor a navegar em outras páginas”, disse Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro.
André Piva, cco (chief creative officer) da Lov, contou que o projeto teve início em 2009. “O Magazine Luiza nos procurou em busca de ideias que criassem um mix entre o mundo virtual e o físico. Nos inspiramos na própria vontade do consumidor, no que ele gostaria de ter”, explicou. O material da campanha de divulgação contará com filme para a TV, ações nos pontos de venda, spot no rádio, mídia impressa e online. A música tema tem a melodia do hit “Tic Tic Nervoso”, de Kid Vinil, como base. Trajano avalia que cerca de um milhão de chips devem ser vendidos no próximo ano. “Acredito que a maior parte desses clientes deve migrar para a loja física”, completou. O valor investido no projeto não foi revelado.