Com capital inicial de R$ 7,3 milhões, a Magazine Luiza e a Cardif, seguradora de proteção financeira, lançam a Luizaseg, joint-venture especializada em produtos de seguros.
Entre as linhas a serem oferecidas, a partir de 2006, destacam-se seguros de proteção pessoal e familiar, como seguros de vida, acidentes pessoais, hospitalização e residencial.
A superintendente da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, afirma que o objetivo da parceria é ampliar o leque de opções da empresa e atender as necessidades dos clientes. Ela ressalta que a venda de seguros e serviços no Brasil tem um grande potencial de crescimento.
Atualmente, o Magazine Luiza já possui uma parceria com o Unibanco, o LuizaCred, que oferece empréstimo pessoal e garantia estendida. A executiva conta que só este ano a empresa emprestou cerca de R$ 300 milhões. Ela diz que 25% do resultado da rede vem desses produtos financeiros.
O diretor de marketing e vendas, Frederico Trajano, ressalta que, só com a venda de garantia estendida, empresa faturou R$ 40 milhões em 2005.
Ricardo Braga de Andrade, diretor-presidente da Cardif no Brasil, diz acreditar no sucesso da joint-venture, apesar do brasileiro não ter cultura de adquirir seguros. Ele explica que para esse segmento decolar faltava um canal de distribuição adequado para atingir consumidores das classes C e D, por exemplo, que não vão comprar esse tipo de produto em banco.
Luiza afirma que a meta é faturar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.
Os produtos serão vendidos em todas as lojas da rede, além da internet e das unidades virtuais.
No total, a rede faturou em 2005 R$ 2 bilhões, com crescimento de 40%, em relação ao ano passado. Segundo a executiva, esse é um dos maiores crescimentos do segmento de varejo. Ela declara ainda que para 2006 a expectativa é atingir o mesmo percentual deste ano.