Entrando em um novo nicho das redes sociais, o Magazine Luiza anunciou a criação de sua plataforma de social e-commerce, onde qualquer usuário pode ter sua própria loja nas virtual e ganhar comissão de 2,5% a 4,5% por venda – apenas os produtos da própria rede podem ser comercializados.
A iniciativa funciona da seguinte forma: o usuário de redes sociais abre uma loja no Facebook ou no Orkut com até 60 itens do www.magazineluiza.com, divulga e ganhar uma comissão por cada produto vendido. Toda a operação de compra incluindo o pagamento e a entrega é de responsabilidade do Magazine Luiza. A meta da rede é atingir 10 mil divulgadores ainda em 2012, com impacto em um milhão de consumidores.
“Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique”, afirmou Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza. “Estudamos profundamente as redes sociais para entender como poderíamos ser relevantes para as pessoas e, ao mesmo tempo, incrementar nossas vendas e trazer novos clientes originados desses canais interativos”.
Campanha usa “Luiza, que estava no Canadá”
Após fazer uma promoção se valendo da popularidade que o viral “Luiza, que está no Canadá”, o Magazine chamou Luiza Rabello para estrelar a campanha de lançamento da loja “Magazine você”, que conta também com concurso cultural. A ideia é reforçar a importância das redes sociais. Para tal, a estratégia de divulgação será 100% digital, segundo a rede de lojas.