O grupo ABC, que une o empresário Nizan Guanaes, João Augusto Valente, o Guga, Banco Icatú e o Gávea Investimentos, do banqueiro Armínio Fraga Neto, está formalizando um novo negócio. Será a Magia que terá como foco a captação de patrocínios dos eventos proprietários da divisão de conteúdo da holding. A notícia foi publicada em primeira mão pelo site do propark no Cannes Lions 2008.
A executiva Maria Lúcia Cucci é a primeira contratada da nova agência. Maria Lúcia comandou a área de mídia da Publicis Brasil, onde ocupou o cargo de vice-presidente por cerca de 15 anos. Após sua saída no ano passado, iniciou período sabático, mas hiatos pontuais para adquirir conhecimento sobre novas mídias e novos recursos de aproximação com consumidores. Agora retorna ao mercado como principal executiva da Magia.
A N/Idéias, que já coordenou a reformulação do Canal Rural e tem entre seus produtos as corridas da Stock Car, e o Rio Summer, evento de moda agendado para o próximo mês de novembro na cidade do Rio de Janeiro (Forte de Copacabana e Hotel Fasano), é a principal, por assim dizer, cliente da Magia. Outro cliente do novo negócio é o Carnaval da Bahia. “O desafio é atrair anunciantes e veículos de comunicação para aproveitar o volume de pessoas presentes nos eventos. São consumidores que estão acessíveis em momento de lazer”, resumiu Maria Lúcia Cucci.
A Stock Car tem 12 provas e essas etapas são transmitidas ao vivo pela Rede Globo de Televisão com volume de audiência similar a Fórmula 1. No próximo mês de agosto, a competição vai oferecer prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor, benchmark das 500 Milhas de Indianápolis que paga US$ 1 milhão ao primeiro colocado, prêmio já ganho pelos brasileiros Emerson Fittitpaldi, este duas vezes, Hélio Castro Neves e Gil de Ferran.
O Rio Summer, criado e anunciado por Nizan Guanaes há cerca de um ano, será um evento de moda fora de época com curadoria de Donata Meirelles e participação de 12 marcas.
Paulo Macedo