Michael Barrett, presidente e CEO da Magnite (Divulgação)

A Magnite, plataforma independente de vendas de publicidade omnichannel, firmou acordo de compra da SpotX, do RTL Group, por US$ 1,17 bilhão. A negociação inclui cerca de US$ 560 milhões em dinheiro, sendo o restante em ações.

“Os anunciantes estão procurando essa alternativa independente em razão das empresas gigantes que dominam o mercado da CTV”, disse Michael Barrett, presidente e CEO da Magnite, acrescentando: “A união da Magnite e SpotX tornará isso realidade, reunindo as melhores tecnologias e equipes de CTV. Esse mercado de TV Conectada está começando a atrair orçamentos da TV tradicional, ou seja, estaremos bem posicionados para participar do crescimento da indústria em um futuro próximo”.

Para Mike Shehan, co-fundador e CEO da SpotX, existe uma grande oportunidade para as empresas independentes em oferecer uma tecnologia ainda mais abrangente no mercado. “Construímos o SpotX com a missão de nos tornarmos a principal plataforma global de publicidade em vídeo, e nosso objetivo agora é nos concretizar junto com a Magnite”, reforçou.

O acordo deve transformar as empresas na maior plataforma independente de publicidade em vídeo e TV conectada do mercado programático. Juntos, Magnite e SpotX atenderão algumas das principais emissoras e plataformas do mundo, incluindo A+E Networks, Crackle Plus, The CW Network, Discovery, Disney/Hulu, Electronic Arts, Fox Corporation, fuboTV, Microsoft, Newsy, Philo TV, Pluto TV, Roku, Samsung, Sling TV, Tubi, ViacomCBS, Vizio, Vudu, WarnerMedia and Xumo.

A Magnite espera que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2021, após a obtenção de todas as autorizações regulatórias. Até firmar o acordo, as empresas continuarão a operar de forma totalmente independente.