A Mahogany apresenta a campanha Rosas de Outubro 2014, inspirada no movimento mundial Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês, 1% das vendas dos produtos das linhas de rosas da marca será revertido para o projeto De Bem com Você – a Beleza contra o câncer, que possui associação com o Look Good Feel Better e é coordenado no Brasil pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
A ação traz as rosas como conceito da campanha, que tem como embaixadora a blogueira Deborah Viana. Ela já passou pelo tratamento contra o câncer de mama, e divide seu tempo entre cuidar da filha, correr e compartilhar nas redes sociais dicas e informações motivacionais para as mulheres e vai gerar conteúdo exclusivo para a Mahogany.
“A Mahogany está sempre antenada e sentiu a necessidade de abraçar essa causa tão nobre, principalmente por se tratar de uma marca predominantemente feminina. Assim, inserimos oficialmente em nosso calendário a campanha Rosas de Outubro e esperamos aumentar a arrecadação em pelo menos 10% em relação ao ano passado, quando foram vendidos mais de 30 mil itens”, afirma Brian Drummond, gerente de marketing do Laboratório Sklean, empresa detentora da Mahogany.
A MKT Virtual, agência de mídias online, elaborou uma comunicação exclusiva para os canais digitais da marca. Com uma programação especial, as peças trazem pautas sobre a doença e o diagnóstico precoce, com o objetivo de, cada vez mais, disseminar informações a respeito de como identificar o quanto antes e mostrar os primeiros passos ao descobrir a doença. A agência ainda elaborou um contador de contribuição com posts, para acompanhar o número de produtos comercializados em prol do projeto, e também criará um avatar personalizado, que vai convidar os fãs a alterar suas fotos durante o mês.
A Mahogany também encomendou à Morya, agência especializada em experiências de consumo, peças publicitárias, como sinalizador de produto, painel de vitrine, contador de vendas dos produtos participantes em formato de calendário, folheto e régua de prateleira, que vão ambientar as lojas.