Para tornar mais eficiente o fluxo de atendimento estratégico, a agência passa a trabalhar no modelo de squads

A Máindi reforçou a sua estrutura para clientes que atuam no setor esportivo e ESG, às vésperas da Copa do Mundo do Catar e da COP27 no Egito, com o objetivo de consolidar o portfólio de clientes e expandir a oferta de produtos e serviços para empresas em diversas outras áreas B2B e B2C.

A primeira iniciativa da agência neste sentido foi a criação de uma diretoria de Planejamento e Inteligência de Mercado, a ser liderada por Guilherme Sierra, executivo com 28 anos de experiência em relações públicas, relações institucionais, comunicação corporativa, gestão de crises e organização empresarial.

“Guilherme chega para aportar seu conhecimento do mundo corporativo em estratégias de formação de opinião e posicionamento de marcas com conceitos de comunicação human2human no centro das interações entre audiências, sempre alinhadas aos objetivos de negócios do cliente”, explicou Daniel Miura, diretor Geral da Máindi.

Copa e COP

Responsável pela comunicação estratégica de clientes como Grupo Panini, Umbro, Yunus Negócios Sociais e Instituto Capitalismo Consciente Brasil, a Máindi também está reformulando sua estrutura organizacional e incorporando novos profissionais ao time, compondo diferentes expertises e habilidades.

Para tornar mais eficiente o fluxo de atendimento estratégico, a agência passa a trabalhar no modelo de squads.

O squad B2B, coordenado por Alessandra Sabbag, abriga os clientes de ESG, Inovação e Negócios. Junto de Alessanda, completam o time Camila Mortari, que já está na agência há mais de um ano e meio à frente de clientes de negócios, compliance e gestão de riscos e Adriano Silva. Jornalista e escritor, com formação pela UNINOVE, Silva é também comentarista do podcast "Abaixa a Bola" e redator de criptomoedas, economia, investimentos, sustentabilidade e tecnologia voltada à medicina.

No squad B2C, sob a liderança de Tércio Silveira e coordenação de Gabriela Albach, para marcas que prioritariamente se comunicam diretamente ao consumidor final, como Panini Publicações, Panini Colecionáveis e Umbro, destaque para a chegada de Naiara Evangelo e Gabriel Miqueleti.

“As pessoas estão ávidas por marcas, empresas e lideranças em quem confiar e com quem se relacionar. Por isso, reputação e credibilidade são divisores de água quando falamos em resultado de negócios. O aprimoramento de novas linguagens e abordagens das marcas - não apenas com suas audiências segmentadas, mas muito além delas - torna-se fundamental. E nós estamos prontos para continuar oferecendo esta visão ao mercado”, completou Gefferson Eusébio, diretor de Operações e Relacionamento.