A cada dia, mais agências estão aderindo à campanha para a criação da categoria “Leão Humanitário”, no festival de propaganda de Cannes. O projeto tem uma causa nobre: fazer com que as maiores mentes criativas se unam para resolver um problema do mundo.

O objetivo é que, ao inscrever uma peça no festival de Cannes, as agências apresentem uma idéia na categoria humanitária. Pode ser um invento, um novo sistema de doação, um filme ou qualquer idéia no sentido de responsabilidade social.

Durante o festival, a melhor idéia será selecionada por um júri, composto por clientes patrocinadores, representantes de ONGs e do Cannes Lion. O vencedor arrematará 13 pontos para sua agência. Após o festival, todos os clientes patrocinadores investirão no projeto para fazê-lo acontecer.

Entre as agências e empresas participantes estão 2tag.net, Bigman, Gettyimages, GrupoNove, Paprika, Perestroika, Area3, Update or Die, Osocio e Savior Tecnologia.

Os idealizadores da campanha estão coletando assinaturas na página: http://www.humanitarianlion.com. As assinaturas serão enviadas para a organização do festival de Cannes. Segundo o porta-voz do projeto no Brasil, Klaus Denecke Rabello, a data de apresentação para Cannes vai depender de quando for atingido o número de assinaturas necessárias.