Mais da metade das crianças nos Estados Unidos prefere assistir vídeos em dispositivos móveis, mesmo quando os pais, para discipliná-las, tiram os aparelhos delas e deixam que elas assistam TV. É o que mostra estudo realizado pelo Miner & Co Estúdio com 800 mães e pais de crianças com idades entre 2 e 12 anos. A interpretação é de que assistir TV é uma “punição” para as crianças.

A pesquisa aponta que 57% dos pais disseram que seus filhos preferem assistir conteúdo de vídeo em qualquer dispositivo móvel que não seja a TV. A principal razão é que eles poderiam levar o dispositivo em qualquer lugar, além disso, eles também gostam de usar a tela de toque por ser mais fácil e que isso lhes dá um sentido de independência.

Pouco mais de metade dos pais (56%) disse que não era incomum para seus filhos assistirem conteúdo diferente em diferentes dispositivos ao mesmo tempo, e que a TV é a última das telas para algumas crianças.

Curiosamente, 39% dos pais também relataram que seus filhos às vezes viram o mesmo conteúdo em diferentes dispositivos, ao mesmo tempo. As tendências têm claramente implicações para uma variedade de empresas, como redes de TV, cabo e empresas de satélite, serviços de streaming e criadores de conteúdo.

*Com informações do Warc