Festival acontece neste sábado (14) e reúne marcas como Eisenbahn, O Boticário, Mike’s, Coca-Cola, Banco do Brasil e Jack Daniel’s
O João Rock 2025, que acontece neste sábado (14), em Ribeirão Preto (SP), não será palco apenas de grandes nomes da música. Com expectativa de mais de 70 mil pessoas, o festival também se consolida como espaço estratégico para marcas de diferentes segmentos promoverem experiências e fortalecerem seus posicionamentos.
Ao todo, são mais de 20 ativações confirmadas. Entre os patrocinadores desta edição estão O Boticário, Eisenbahn, Banco do Brasil, Mike’s, Coca-Cola, Lagunitas e Jack Daniel’s. Algumas dessas marcas retornam com ativações já conhecidas do público. Outras, estreiam com novidades.
Eisenbahn apresenta novo palco
Cerveja oficial do evento, a Eisenbahn estreia o Palco Eisen Rock com curadoria da própria marca. O espaço reúne artistas da cena de Ribeirão Preto: M.I.L.A, Banda Sheik, Versão Dois, o vencedor do concurso de bandas promovido pelo festival, e o DJ Rodrigo Mod.

Para completar, o público poderá criar pôsteres personalizados com seu nome em fontes inspiradas em bandas clássicas do rock. O espaço se chama ‘Rock Your Name, Rock Your Wall’.
Coke Studio
A Coca-Cola Andina retorna ao João Rock com o Coke Studio, espaço que mistura pista de dança, personalização de copos, distribuição de produtos e ativações fotográficas. A marca também assina o tradicional balão do festival.

Mike’s retoma tirolesa
Com 120 metros de extensão e 22 metros de altura, a tirolesa da Mike’s está de volta. A atração sobrevoa o Palco João Rock e oferece ao público uma vista panorâmica do evento.

“Convidamos a galera para viver o rolê por outro ângulo. A reserva é feita no próprio evento: chegando mais cedo, dá pra garantir seu lugar na Tirolesa Mike’s Ice. É só procurar um(a) dos(as) promotores(as) na ativação.”
O Boticário
Pelo segundo ano consecutivo no João Rock, O Boticário reforça a estratégia de se conectar com os consumidores por meio de experiências. O espaço de 100m² traz ativações como o ‘Palco Boti’, que captura imagens em 160° de quem passar por lá, um game de memória com produtos da marca e o ‘Green Carpet’, com áreas temáticas dedicadas às principais linhas do portfólio.

A marca também promove ações sustentáveis. Em duas lojas da cidade, o projeto Boti Recicla premiará os três consumidores que arrecadarem mais resíduos recicláveis com pares de ingressos para o festival.
Banco do Brasil
Figura carimbada nos festivais, quem leva a roda-gigante para o João Rock é o Banco do Brasil. A mais de 20 metros de altura, quem estiver por lá terá uma vista panorâmica do evento. A participação é gratuita, mediante agendamento no local.
Clientes BB/Visa identificados por promotores têm acesso ao Fast Pass, com prioridade na entrada. Nesta edição, a marca também apresenta o Papo João Rock BB dentro do Festival, em formato podcast, com transmissão dos bate-papos com convidados especiais sobre música e cultura.

Mais uma vez o branco leva uma das maiores pistas de skate da América Latina, para o espaço do João Rock. A rampa Half Pipe recebe apresentações de nomes como do hexacampeão mundial Sandro Dias. A estrutura possui 4,20 metros de altura e 15 metros de comprimento.
Outras marcas
A Jack Daniel’s marca presença com todos os seus principais drinks disponíveis nos bares do festival, além de um espaço temático que apresenta a história da marca e sua relação com a música. A ativação também inclui DJ, bar exclusivo, lounge e personalização de discos de vinil com fotos tiradas no local.
No camarote Lagunitas, a Guarani leva uma bike de algodão-doce, enquanto a Crokíssimo, marca de snacks da Santa Helena, promove uma área com degustação, distribuição de brindes, espaço instagramável, área de descanso e desafios para o público.

A Unaerp disponibiliza totens para carregamento de celulares e promove um show de drones. Já a BetMGM ativa o evento com uma roleta de prêmios.
Marcas como Libresse, Pipizito e Smoking apostam em ações voltadas ao bem-estar. A Smoking, por exemplo, oferece uma área com espreguiçadeiras para descanso dos visitantes.
(Crédito: Foto de Rafael Cautella/ Divulgação João Rock)