O MAM São Paulo chega ao fim do ano de 2020 com o anúncio de uma parceria com a Amazon. A ideia é levar a loja do museu para o ambiente online, que comercializa produtos institucionais com a marca do museu, cadernos, camisetas, canecas, lápis e 20 kits especiais .
Além dos produtos institucionais, a Loja vende publicações educativas e catálogos de exposições da instituição, como “Diálogos com Palatnik”, retrospectiva de Abraham Palatnik realizada em 2014; “Volpi: pequenos formatos”, de 2016; “Sinais”, mostra de Mira Schendel realizada em 2018; catálogos de edições recentes dos Panoramas da Arte Moderna e das atuais mostras em cartaz: “Antonio Dias: derrotas e vitórias” e “Clube de colecionadores de fotografia do MAM – 20 anos”.
Durante o ano de 2020, o MAM investiu no online, com ações digitais em seus canais oficiais, e se abriu também para a cidade, com a iniciativa pioneira #mamnacidade, que levou o acervo do museu para as ruas de São Paulo.
Agora, com o lançamento da sua Loja Virtual na Amazon, que contou com o apoio da agência Africa, o museu amplia seu acesso ao possibilitar que o público leve uma memória do museu para sua casa.
Segundo Mariana Guarini Berenguer, presidente do museu, “a parceria do MAM com a Amazon posiciona o museu em um dos maiores marketplaces do mundo e reforça sua estratégia digital, além de possibilitar a um público diverso o acesso aos conteúdos de publicações de arte, cultura e educação da instituição. Adquirir um produto da Loja Virtual do MAM é uma forma de contribuir diretamente para a manutenção do museu e apoiar sua missão na transformação social.”