A VMLY&R Espanha acaba de contratar o publicitário brasileiro Manir Fadel para a posiçãoi nde CCO para os escritórios da rede do WPP nas cidades de Madri e Barcelona. Fadel se reportará ao também brasileiro Jaime Mandelbaum, CCO da agência na Europa.
Na VMLY&R, Fadel liderará uma equipe composta por 80 profissionais que inclui especialistas em mídias sociais e conteúdo, inovação e design.
Fadel estava na Red Fuse VMLY&R Paris, onde trabalhou como ECD para todas as marcas Colgate-Palmolive para as regiões da Europa, Africa e Oriente Médio.
Ele já trabalhou para Unilever, Telefónica, Visa, Nissan, Honda Motors, Gatorade e Adidas. Entre seus trabalhos mais famosos estão “Pôneis Malditos”, para Nissan.
O novo CCO da VMLY&R do mercado espanhol tem 25 Leões no Cannes Lions e vários D & ADs, One Show, Clios e Effie Awards. Além disso, ele foi um dos 10 criativos mais premiados no Cannes em 2010 e foi jurado na competição Press da edição de 2012 do festival.
“Temos que focar em nossos clientes e torná-los mais relevantes e mais conectados, porque isso também nos ajudará a gerar novos negócios. E esse momento que estamos começando a viver, a vida pós-covid, está nos pedindo para sermos o mais integrados possível para trabalhar da maneira mais eficaz e aumentar ainda mais a qualidade de nossa oferta criativa”, disse Manir.
Com 20 anos de experiência, Manir teve passagens pela DM9DDB no Brasil, Lew’Lara \ TBWA,m onde foi sócio. Sua carreira no exterior teve início como diretor global de criação da Unilever em Londres.