Em uma estratégia da Soko, o Twitter do Itaú foi assumido por Manu Gavassi. A ideia é interagir com os jovens adultos que vivem a fase de conciliar responsabilidades da vida fora da casa dos pais com demandas e vontades do dia a dia, como trabalhar, ter a casa arrumada, estudar e manter uma vida financeira saudável.

É nesse contexto que nasce a plataforma #FeitoComADM. Durante uma semana, Manu será responsável pelo perfil do banco no Twitter para interagir com os assuntos do momento. Cada ADM também vai dar dicas de como se virar com coisas do dia a dia, por exemplo, como trocar uma resistência de chuveiro, fazer um currículo, se organizar financeiramente. A ação faz parte do novo posicionamento do Itaú, o #FeitoComVc.

Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú, explica a estratégia. “Queremos estar perto de pessoas, personalidades, criadores de conteúdo que conversem com o público jovem e, ao mesmo tempo, saibam a dinâmica de conversa das redes sociais. A Manu, além da afinidade com esse público, é capaz de gerar grandes conversas com seus seguidores por ser aberta a cocriação, algo essencial para nós e que tangibiliza nosso posicionamento #FeitoComVc”, explica.

O projeto também terá participação dos fandoms de grandes artistas. Cada gestão de ADMs criará conteúdos sobre os dilemas dos jovens adultos, utilizando a própria linguagem e as ferramentas que usam em seus perfis, como fancans (filmagem de ídolos pelos fãs), gifs e montagens. Os encarregados das contas também vão sugerir benefícios.

Thaiza conta essa foi uma maneira de dar voz aos seguidores e criar uma conexão legítima com eles. “É a materialização do ‘Feito Com Você’: ouvir as pessoas para oferecer o que elas querem de verdade. Estamos muito otimistas com essa iniciativa e acreditamos que a maior força do Twitter é essa: ser público, movimentar conversas, gerar aprendizado por meio da escuta ativa das pessoas com quem queremos nos relacionar”, completa.

Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko, fala sobre o trabalho da agência. “Para atender ao desafio que o Itaú nos trouxe de conversar com os jovens adultos no Twitter, criamos uma ação que propõe trazer soluções para os ‘perrengues’ desse público, usando o poder dos fãs para movimentar a comunidade. Por isso, optamos por convidar vários ADMs, com seus fandons, para liderar essa conversa e, para iniciar a campanha, trouxemos quem tornou ADMs um assunto: Manu Gavassi”, conta

FICHA TÉCNICA
SOKO, agência criativa
CEO e CCO: Felipe Simi
Executive Creative Director: Rafael Ziggy
Creative Product Leaders: Isabela Marangoni e Paulo Medeiros
Direção de Arte: João Souza e Matheus Oliveira
Community Manager: Igor Frossard
Content: Flávia Akemi
Data Scientist: Nathalia Imamura
COO: Brisa Vicente
Head de contas: Renata Cintra
Diretor de contas: José Brites
Atendimento: Renato Miguez
Head de operações: Larissa Kubo
Project Managers: Brenda Colautti e Carolina Daniel
Head de broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Marília Santos
Broadcaster: Ana Sciena