O marketing dos games sempre surpreende. No caso de Fortnite, jogo da Epic Games divido por temporadas, sempre que há a transição de uma para outra um grande evento ocorre. Dessa vez, o jogo “acabou”.

Os servidores saíram do ar e quem estava jogando o game no momento do “fim” foi sugado, juntamente com todo o mapa do battle royale.

Confira o “the end” do game:

Nas redes sociais, o público ficou apavorado. Muitos gastaram alguns milhares de dólares em skins e equipamentos e não queriam perder tal investimento. A equipe do Playstation teve de explicar que o inventário não será perdido durante o blackout:

Vídeos de usuários ensandecidos com o “fim” também pipocaram na timeline.

Também pudera, hoje, dia 14, é feriado nos Estados Unidos (Dia de Colombo). A criançada está maluca. Intencional? Aparentemente, sim.

No Brasil, a coisa também está agitada. O perfil tupiniquim do game avisou: “esse é O Fim”.

Tudo, é claro, não passa de um belo trabalho de marketing, que incluiu deletar todo o conteúdo das redes sociais do game (também engolidos pelo buraco negro) com um objetivo: lançar a 11ª temporada que irá apresentar um novo Fortnite que, muitos esperam, seja a segunda versão do game.

A fofoca ganhou força nos últimos dias, já que uma imagem vazada da Apple Itália mostra uma suposta imagem do Fortnite 2 para download:

Não há previsão para que tudo volte ao normal. Há quem tenha visto números saindo do buraco negro e esteja jogando estes dados no Google Maps para conseguir pistas. Outros acreditam que a volta possa acontecer ainda nesta segunda-feira (14). Resta esperar para ver: