A Copa de 2014 no Brasil já começou na África do Sul. Durante evento realizado nesta tarde na cidade Johanesburgo, na Africa do Sul, e transmitido ao vivo pela Rede Globo com a apresentadora Fernanda Lima, o presidente da Fifa Joseph Blatter apresentou a marca que vai identificar o evento no País. A taça entregue à seleção campeã tem o contorno do mapa do Brasil com mãos segurando o ícone. A agência de publicidade Africa assina o design. Ela venceu concorrência promovida pela Fifa que usou como juízes personalidades brasileiras como o escritor Paulo Coelho, por exemplo.

A Africa também celebrou o sucesso dos seus clientes na Copa da África do Sul. Banco Itaú, Seara, Vivo e AmBev estiveram presentes no evento proporcionando um incremento de 20% nas receitas da agência nos últimos dois meses, como detalhou o executivo Marcio Santoro, co-presidente da agência. “A presença da agência no mundo do futebol é muito forte. Nenhuma outra agência é tão envolvida com Copa do Mundo quanto a Africa. O evento deste ano nem terminou e já estamos nos preparando para a próxima competição que será ainda mais especial por ser realziada no Brasil”, disse Santoro. O Itaú já celebra a Copa de 2014 e os demais clientes já estudam ações nessa direção.