Reprodução/Facebook

Já imaginou chegar num supermercado e ver um pacote do mesmo produto, com preço idêntico, mas com uma quantidade 20% menor para homens? Este é o mote da campanha da marca de snacks saudáveis NUT-rition, parte do grupo Kraft Heinz, feita em parceria com a atriz e – neste caso – produtora executiva Laura Dern e a ONG Equal Rights Advocates. O objetivo é chamar a atenção para a disparidade salarial entre homens e mulheres nos EUA.

Afinal, se os rapazes que caíram no experimento reclamam que devem receber a mesma quantidade do snack, por que as mulheres não devem ganhar o mesmo salário caso exerçam a mesma função de um homem no mercado de trabalho?

A marca lançou o vídeo com a “pegadinha” na última terça-feira (2) para coincidir com o National Equal Pay Day. “A situação não será resolvida da noite para o dia”, explica Dern em um comunicado, observando que as mulheres que fazem parte de minorias enfrentam um desequilíbrio ainda maior.

Veja: