A AKQA São Paulo co-criou com a empresa JacktheMaker o site de lançamento da marca Love Bravery – coleção de roupas e acessórios lançada por Elton John e Lady Gaga, em conjunto com a loja de departamentos americana Macy’s. O projeto foi também produzido pela Every. A lançamento internacional do site da marca Love Bravery ocorreu na última sexta-feira (8).
O site, inspirado em um artigo alarmante do Washington Post, registra e denuncia tweets em tempo real, com ofensas que incluem palavras como idiot, loser e bitch. Os tweets são seguidos por um vídeo de Elton John e Lady Gaga incentivando o combate do ódio com palavras de amor.
“Há um mês, criamos o projeto coletivo Estupro Verbal, como indignação perante a cultura do estupro no Brasil. Os times da Lady Gaga e Elton John se emocionaram com a ideia e pediram para adaptar ao site Love Bravery que estava em desenvolvimento, como forma de amplificar a mensagem”, disse Diego Machado, criativo da AKQA.
https://www.youtube.com/embed/Q8sGPuDAF4Q
No vídeo, Elton John defende que “Amar alguém, mesmo quando essa pessoa o ofendeu, é um ato de bravura. É mais fácil amar alguém que odiar. Ódio é um desperdício de energia, amor é pura energia.” Já Lady Gaga diz que “temos que ensinar para as novas gerações a amarem, a serem carinhosas. E usar todo o seu talento para a criação de um mundo melhor e mais corajoso.”
O lançamento do site ocorre no mesmo dia da estreia do primeiro videoclip com participação de Elton John, em 10 anos. Nele, o artista interpreta sua nova música “Good Heart” usando o logotipo de Love Bravery ao peito.