
Em celebração aos seus 70 anos, a Land Rover visitou um local remoto no topo do Himalaia em um vilarejo na Índia. Com uma altitude de 3.636 metros, a aldeia de Sandakphu tem 42 veículos da marca britânica, sendo a maioria deles modelos Series I de 1957.
O filme “Terra dos Land Rovers” é um minidocumentário que mostra os desafios diários de locomoção dessas pessoas e mostra a história de relacionamento entre um lugar, seu povo e a marca.

As imagens destacam a jornada de 31 km feita com frequência pelos moradores de Maneybhanjang, “o lugar onde todas as estradas se encontram”, no estado da Bengala Ocidental, na fronteira do Nepal com a Índia, até a aldeia de Sandakphu. Curvas perigosas, estradas íngremes e rochosas e clima traiçoeiro são alguns dos perigos enfrentados diariamente.
“A Land Rover é muito importante para essa comunidade, porque todos têm um sentimento especial em relação a seus veículos. É por isso que a marca segue presente e indestrutível”, afirma Dawa Tenzing, um dos motoristas de Maneybhanjang.