A Família Schurmann acaba de completar um ano da Expedição Oriente e segue para a rota planejada para completar 30 mil milhas percorridas no final de 2016. A expedição tem o apoio das marcas Estácio, HDI Seguros e Solví, que são os três principais patrocinadores. Já foram viajadas cerca de 10 mil milhas, chegando pela primeira vez na Antártica.
A marca Estácio, por exemplo, vem sendo divulgada na paradisíaca Polinésia Francesa, por meio da Expedição Oriente. “O logo dos patrocinadores vem se destacando nas paisagens marítimas e portuárias por meio da enorme vela da embarcação Kat. Além disso, toda a tripulação, incluindo o capitão Vilfredo Schurmann, está sempre uniformizada. Todo o vestiário da Família Schurmann tem nossos patrocinadores estampados ou bordados”, conta o líder da tripulação em terra da Expedição Oriente, David Schurmann.
A HDI Seguros, por sua vez, tem forte presença internacional. “Com esse apoio teve sua marca exposta num cenário inusitado, como a gelada Antártica”, exemplifica David. A Solvi, que atua nos segmentos de resíduos, saneamento, valorização energética e engenharia, participa com inovações sustentáveis a bordo do veleiro Kat. David ressalta que “a Expedição Oriente é um projeto focado na sustentabilidade e, por isso, a Solví vai além do patrocínio, figurando ainda como o parceiro ideal para fazer do veleiro Kat um exemplo de embarcação sustentável”.
“A exposição na Polinésia Francesa vem gerando curiosidade das pessoas e de culturas diferentes. Elas querem saber quem somos, que projeto é esse e, claro, que marcas são essas que apoiam um projeto tão grande como o nosso”, conta David.