As marcas JLL, Amazon, HP inc, PGIM (do grupo Prudential) e Tiffany & Co estão juntas em um novo projeto editorial.
Elas são membros fundadores da Bloomberg Green, nova plataforma do grupo Bloomberg Media. Ela terá conteúdos focados nas alterações climáticas, agregando notícias, dados, análises e soluções sobre esse tema.
As empresas que participam desse projeto representam as indústrias de real estate, varejo, tecnologia, serviços financeiros e produtos de luxo, respectivamente.
As multinacionais se comprometeram a apoiar a iniciativa no seu ano de lançamento, em um esforço conjunto de dar resposta às questões relacionadas com o clima e a sustentabilidade.
Nate Hurst, diretor de sustentabilidade e impacto social da HP Inc, comenta o apoio. “As marcas mais confiáveis do mundo estão comprometidas com mais do que os produtos que elas vendem. Estão unidas em torno de valores fortes e liderando com propósito”, diz.
O projeto tem um website com um painel interativo de indicadores globais, uma e-newsletter diária, podcasts e uma revista. Haverá ainda integração com vídeo digital e televisão com as várias iniciativas/meios do grupo Bloomberg.
Para Christian Ulbrich, CEO da JLL, essas iniciativas potencializam os esforços. “É essencial para as empresas reunir conhecimento, recursos e melhores práticas para gerirmos e mitigarmos as mudanças climáticas. A urgência desse desafio exige que priorizemos a colaboração em detrimento da concorrência.”