O Oscar do último domingo (24) dividiu opiniões. Entre as polêmicas, estão a escolha de Melhor Ator para Rhami Malek e Melhor Filme para “Green Book: o Guia”. No campo da propaganda, algumas marcas se destacaram.
Aliás, se houvesse um Oscar para a atuação das marcas, ele seria mais ou menos assim:
Melhor filme
A Nike poderia vencer nesta categoria. A marca enalteceu as mulheres em seu novo filme criado pela Wieden+Kennedy Portland. O texto narrado pela tenista Serena Williams fala sobre os desafios das atletas do passado, presente e futuro.
https://www.youtube.com/embed/whpJ19RJ4JY
Melhor trocadilho
Esse prêmio, com certeza, é da Stella Artois:
A GENTE JA SABIAAAAAA!! Nossa estrela levando esse prêmio 😍😍😍 #NasceUmaStella
— Stella Artois (@StellaArtoisBr_) February 25, 2019
Melhor direção
O prêmio, neste caso, não iria exatamente para o diretor do comercial, mas para o casting formado por quatro nomes vencedores do Oscar de Melhor Direção: James Cameron, Martin Scorsese, Kathryn Bigelow e Alejandro G. Iñárritu. Trabalho da Wunderman Thompson, Santo e VMLY&R.
https://www.youtube.com/embed/yp1zaeT1wyQ
Polêmica da noite
Esse troféu poderia ir para a Havan. A marca investiu no break da TNT e exibiu o filme abaixo. O problema é que alguns usuários do Twitter não concordaram muito com o slogan (veja aqui)https://www.youtube.com/embed/whEGtXew1qc
Melhor performance no digital
Esse prêmio pode ser dividido entre diversas marcas. A Netflix, por exemplo, conseguiu bom engajamento com posts bem-humorados e bem sinceros:
Qual é o melhor filme do Homem Aranha e porque é o Aranhaverso?
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) February 25, 2019
Não tem no meu catálogo, mas é que eu gostei mesmo…
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) February 25, 2019
O Giraffas, atendida pela Peppery, também trabalhou bem e criou peças em tempo real alinhadas com tudo que acontecia na premiação.
BRAZIL IM DEVASTATED but eu to plena de casquinha pic.twitter.com/oFnx6jb02E
— Girafinha Oficial (@GiraffasOficial) February 25, 2019
A Magalu mostrou que é little monster e comemorou o Oscar de Lady Gaga:
esse momento é nosso #oscars #oscars2019 #oscar2019 pic.twitter.com/qDZwV3yKRc
— magazine luiza (@magazineluiza) February 25, 2019
O Pontofrio, como sempre, também atuou forte durante a noite, com direito a Lady Gaga segurando o Pinguim.
EU SABIA! A força dos Little Monsters nunca falha. Parabéns a esse cristalzinho da música que sempre esteve entre nós em forma de ofertonas: https://t.co/oCQ11WRGTM 👏👏👏 #OscarnoPonto #Oscars pic.twitter.com/HOLEAEQ6QI
— Pontofrio (@pontofrio) February 25, 2019
A Heinz, com o trabalho criativo da Africa, também fez uma brincadeira bacana no Instagram da marca:
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BuM97t9F3IL/]
Nespresso, atendida pela VML, também fez versões dos pôsteres do Oscar com elementos da marca:
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BuSkmDjnkpo/]
A Ben & Jerry’s Brasil, outro patrocinador oficial TNT, também explorou o evento nas redes:
“Fizemos um filme sobre o homem gay imigrante que viveu a vida sem pedir desculpas” – Rami Malek #Oscars2019 #OSaborDaDiversidade #BenAndJerrysBR pic.twitter.com/AcKcE9744q
— Ben & Jerry’s Brasil (@benandjerrysBR) February 25, 2019