Neste domingo (28) é comemorado o Dia Mundial do Brincar, data instituída pela ONU para resgatar a importância das brincadeiras no processo de desenvolvimento infantil. Pegando carona na data, marcas infantis aproveitarão o momento para ativar campanhas com seu público-alvo, principalmente, em São Paulo, que concentrará as principais atrações.
Para celebrar a data, a capital paulista recebe, neste sábado (27), a 2ª edição do Dia de Brincar, evento do canal Nicklodeon que estimula as famílias a uma vida mais ativa. A programação gratuita no Centro Esportivo Tietê terá diversas atrações lúdicas com personagens da emissora, como Bob Esponja, Dora Aventureira, entre outros.
“Sabemos, por conta das pesquisas que realizamos que os pais sentem falta de brincar com seus filhos ao ar livre, exatamente como faziam quando crianças”, comenta Raul Costa Junior, gerente geral da Viacom no Brasil. Para reforçar a importância do projeto, o canal de TV paga preparou também o ‘Manifesto do Dia de Brincar’, na voz do cantor Projota, que reafirma aquilo que toda criança tem direito por lei: brincar.
“A Nickelodeon, neste Dia do Brincar, convida a todos para se divertirem fora de casa. São momentos em família que prometem deixar boas lembranças para pais e filhos”, ressalta Costa Junior.
A programação tem patrocínio de Estrela, Marisol, NET, Ortopé e RiHappy, que ativarão ações temáticas. A Marisol, por exemplo, promoverá duas palestras com a publicitária carioca Patrícia Marinho, idealizadora da Tempo Junto, empresa especializada em elaborar ideias criativas que estimulem pais e filhos a brincarem juntos. A empresária falará sobre a importância da brincadeira na formação das crianças e da participação dos pais nesses momentos.
A marca de roupa infantil também distribuirá gratuitamente em suas lojas, One Store Marisol e nas multimarcas o livreto “Guia de brincadeiras”, que foi desenvolvido em parceria com a Tempo Junto. Já nas redes sociais e no site da Marisol haverá uma série de conteúdo que estimulam a brincadeira entre pais e filhos.
Importância de ser criança
A Hering Kids também prepara ativações que reforçam seu discurso sobre a importância da criança ser criança. Este ano, a marca preparou uma campanha durante o mês do brincar em conjunto com a família Grandes Pequeninos, de Jair Oliveira, Tânia Khalil e as filhas Isabela e Laura. São vídeos nos canais digitais da marca que trazem a temática. Toda a ação vai até o dia 6 de junho e tem criação da Epigram Brand Union.
A marca de vestuário infantil promove ainda o book Manual do Brincar, coletânea de atividades in e outdoor. O livro chega a sua terceira edição com objetivo de incentivar a brincadeira criativa e resgatar brincadeiras clássicas, ressaltando o brincar como ferramenta fundamental para a totalidade da infância e desenvolvimento da criança.
O ponto auge da campanha da marca acontece no domingo (28) com workshops e atividades lúdicas em duas lojas da Hering Kids: no Morumbi Shopping e Center Norte. Os pequenos montarão um mapa-mundi com bexigas e bolas, com ajuda de monitoras que estarão nas lojas durante a tarde.