O Rio de Janeiro completa 451 anos nesta terça-feira (1). Para comemorar, algumas marcas prepararam ações especiais com o tema. A Citroën, por exemplo, celebra, também, os 15 anos da fábrica do grupo PSA Peugeot Citrën no Brasil. Por isso, apresenta um projeto que ilustra sua própria história e se chama “Do Leme ao Pontal”, criada pela Havas. A ação brinca com os pontos turísticos e com o sotaque dos cariocas em um GIF bem humorado.

As artes mostram um Rio de Janeiro totalmente imerso no espírito ‘Feel Good’ trabalhado pela marca em seus pontos de contato. Lugares como os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e até as curvas do Bondinho do Pão de Açúcar são protagonistas das peças.

“A Citroën vem intensificando sua presença no mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de Marca, mas também para permitir ações mais customizadas e com mais frequência. Fazer uma campanha específica para celebrar o Rio de Janeiro sempre foi um desejo da marca e o digital nos permitirá fazer isto com muita criatividade e de forma segmentada.” conta Alexander Greif, Gerente de Marketing da Citroën.

“Do Leme ao Pontal” será veiculada nas redes sociais da Citroën e evidencia uma solução digital para estabelecer maior contato e identificação com o seu público.

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O Ponto Frio, por sua vez, preparou uma homenagem em forma de jingle. Ele irá circular nas lojas da capital fluminense e em spots de rádio. A produção é assinada pela Y&R e, em forma de samba, fala da paixão do carioca pelo Rio de Janeiro.

O Itaú deu de presente para a cidade novos ciclistas. Em uma ação criada pela Africa, o banco convidou pessoas que não ‘sabiam andar de bicicleta a pedirem ajuda aos cariocas que já sabiam. O vídeo mostra todo o processo de aprendizagem. Confira! 

 

A agência 11:21 também preparou várias campanhas para seus clientes em comemoração ao aniversário. Recreio VW, Cerveja Rio Carioca, Spé, o Spa do Pé, Lider Chevrolet, Voz da Comunidade, Mills, Bracom, ATG e Hamburguer Grã-Filé são algumas das marcas atendidas pela agência que participarão da ação, que terá veiculação nos jornais O Globo e Metro, além de posts em redes sociais e banneres em sites. Os anúncios exploram vários aspectos do Rio, sempre combinando com a linguagem e o conceito de cada marca, mas em todos o Rio é o protagonista. Confira alguns dos trabalhos realizados:

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