Dentro de campo deu Palmeiras. Mas não foi apenas o time alviverde que comemorou. As marcas que apoiaram a Copa do Brasil também terminaram o campeonato como vencedoras. Com novas alternativas de branding experience, a Copa Sadia do Brasil permitiu que seus patrocinadores fossem além da entrega de marca convencional, como as placas ao redor do campo, possibilitando que as empresas usufruíssem da propriedade intelectual do torneio e aproveitassem os ingressos de direito para ações de relacionamento com seus clientes. 

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Com ações inovadoras, os patrocinadores oficiais Sadia, Elo, Petrobras, Claro HDTV, Krom, Itaipava, Nikon, Ypióca, Vedacit, Eternit e SIL aproveitaram oportunidades únicas em todas as 157 partidas disputadas. ”A Copa Sadia do Brasil é o torneio que melhor representa a paixão nacional pelo futebol, pois não impõe barreiras, pelo contrário, ela é capaz de reunir as paixões de torcedores por seus clubes de todos os lugares do país. As empresas parceiras compreenderam esta importância e, além de incentivar o esporte nacional, tiveram em mãos uma poderosa ferramenta de marketing”, diz Ivan Martinho, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Traffic Sports.

 

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Entre os exemplos bem-sucedidos está a ação da Sadia, “Flag Bearer”, no qual os funcionários da companhia indicaram seus filhos de até 12 anos para entrarem em campo carregando a bandeira da competição. A Nikon, por sua vez, com a ação “Eu sou melhor em campo”, com a NPS (Nikon Professional Services) proporcionou aos fotógrafos que fizeram a cobertura da competição uma oportunidade única de reparos gratuitos em seus equipamentos. Além disso, a marca preparou um backdrop especial no qual os torcedores puderam interagir durante a final do torneio. 

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A Elo, por meio de uma promoção na internet, levou dezenas de “clientes-torcedores” para assistirem partidas de seus times favoritos. A Continental, além de utilizar a marca Copa Sadia do Brasil em campanhas bem-sucedidas pela TV, utilizou placas diferenciadas e inovadoras para associar a qualidade de seu produto com a competição. A Krom convidou a ex-atleta da Seleção Brasileira Adriana Oliveira para demonstrar sua habilidade no freestyle em algumas partidas.