As marcas Biossance, Ren, Caudalie, Herbivore e Youth to the People iniciaram a campanha #WeAreAllies, em que uma marca faz publicidade da outra para promover a mensagem contra o descarte de embalagens.
Em post nas redes sociais, a Biossance comenta que não é comum ver imagens de uma marca de cosméticos pontificando nas mídias sociais de sua concorrente, mas que a atual crise ambiental “exige de todos nós atitudes diferentes”.
O ‘buzz’ foi promovido para chamar a atenção para o compromisso firmado entre elas de reduzir o descarte de embalagens, um dos maiores desafios de sustentabilidade do segmento. Nos Estados Unidos, 70% do lixo originado pelas embalagens vão parar em aterros sanitários e as marcas defendem que isso deve mudar drasticamente até 2025.
Intitulada #WeAreAllies (Somos Aliados), a campanha prevê encontros regulares entre os fundadores da Biossance, Ren, Caudalie, Herbivore e Youth to the People para compartilhar recursos, ideias e soluções para o desafio. A primeira fase terá como foco as amostras de uso único e válvulas ‘pump’ não-recicláveis.
As marcas também pretendem usar as salas de bate-papo do Clubhouse como espaço de reflexão e engajamento dos consumidores, e farão aulas abertas e atividades em torno do Dia Mundial do Oceano, que este ano será comemorado no dia 8 de junho. O movimento #WeAreAllies vai ainda aproveitar a capilaridade da rede de varejo Sephora para expandir o alcance da mensagem.
As marcas participantes esperam que outras concorrentes se juntem ao grupo. No manifesto, elas chamam outras empresas para o movimento. Se todos nós trabalharmos juntos para encontrar novas formas de tornar nossos negócios mais sustentáveis, que tipo de transformação seremos capazes de criar?”, diz.