Entre os dias 5 de março e 5 de abril, as marcas de chocolate investiram R$ 108,4 milhões em publicidade na televisão, o que significa um incremento de 27% com relação ao período que antecedeu a Páscoa no ano passado.
Os dados são do VideoTrack, solução do Ibope Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial). O levantamento foi realizado em 10 mercados* e identificou 12 anunciantes da categoria de chocolates no período monitorado.
O número de inserções destas marcas também aumentou significativamente (27%), atingindo 11 mil veiculações em um mês. Esta estratégia da indústria possibilitou que cada indivíduo assistisse, em média, a 52 comerciais de chocolate e atingiu mais de 51 milhões de pessoas.
“Mesmo com a economia estagnada, as datas comemorativas trazem uma oportunidade única para o resultado nas vendas de algumas categorias de produtos e o que vimos foi um acréscimo no esforço de comunicação em relação ao ano anterior”, afirma Rita Romero, diretora executiva do Monitor.
Entre os mercados com maior volume de investimento neste período, São Paulo concentrou 44% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza.