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A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, já está rolando. Para sua 11ª edição, que acontece desde o dia 10 e vai até o dia 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, diversas marcas investiram para se aproximar do público gamer.

A cada ano, a feira ganha novos parceiros. Muitos, claro, já possuem uma estreita relação com os gamers, caso de Intel, Hyper X, Twitch, Microsoft, NVIDIA, Sony, Razer, Logitech, entre outros. Entretanto, algumas empresas não possuem apenas os games como foco principal, mas irão participar do evento. Enumeramos algumas delas abaixo.

Banco do Brasil
O Banco do Brasil é o patrocinador master da feira. O BB irá patrocina a Brasil Game Jam (BGJ), tradicional maratona universitária em que estudantes têm 48 horas para criar um game do zero. No evento, o Banco ainda tem um espaço com estações de jogos, onde faz ativações e distribui brindes.
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Riachuelo
Entre as principais detentoras de licenciamentos do varejo de moda do Brasil, a Riachuelo participa pela primeira vez da Brasil Game Show.

A marca terá uma loja de 300m² dividido em quatro mundos. Para os fãs de heróis e quadrinhos, um espaço dedicado com produtos da DC e Marvel. E para os Potterheads, uma das coleções mais aguardadas, com inspiração no grande sucesso: Harry Potter.

E já que a feira é focada em games, um mundo voltado somente para esse universo, com produtos exclusivos do Mario Bros, Zelda e Donkey Kong, além de Street Fighter, Mega Man e Resident Evil. Os clássicos Star Wars, Senhor dos Anéis e entre outros completam o espaço.
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Lojas Americanas
Pelo 6º ano consecutivo, a Lojas Americanas participa da Brasil Game Show. A companhia, que é patrocinadora gold desta 11º edição do evento, levará para seu estande diversos jogos, consoles e acessórios, além de lançamentos e pré-vendas de produtos exclusivos, sessões de autógrafos com personalidades do mundo geek e quatro game stations com jogos variados.

A grande atração da Lojas Americanas na feira será o carro de polícia temático Resident Evil. O público poderá entrar para tirar fotos enquanto zumbis “reais” transitam ao redor do veículo. O carro foi inspirado em uma ação inovadora feita na E3, a maior feira de games do mundo, que aconteceu em junho em Los Angeles. Previsto para ser lançado no Brasil apenas em janeiro de 2019, o jogo Residente Evil 2 estará disponível para pré-venda no estande.

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Globo

O Brasil já tem 66 milhões de gamers. Já é o segundo maior mercado da América Latina. E, até 2021, deve ver o segmento faturar aproximadamente US$ 1,4 bilhão no país. O setor cresce a passos largos e a Globo, acompanhando todo esse movimento, prepara uma participação massiva.

Na feira, a Globo quer saber quem, entre tantos, são os novos supergamers brasileiros: aqueles que se destacam em diferentes modalidades; que, independentemente do gênero do jogo, apresentam sempre a melhor performance. Para encontrá-los, a empresa promove uma competição em formato de chave: três rodadas classificatórias nos dias 13 e 14, que levarão oito jogadores para a etapa final. A cada dia, um grande vencedor. Além de estimular a criação e produção nacional, a disputa também desafia os gamers a explorarem jogos da indústria brasileira, que já tem seu potencial reconhecido internacionalmente.

Nos dias 11 e 12 de outubro, Tiago Leifert, apresentador do ‘Zero1’ e seu Esquadrão estarão no evento, para uma cobertura especial para o programa. No estande do ‘Zero1’, Tiago fará entrevistas e gameplays com Charles Martinet, dublador do jogo “Mario”, da Nintendo, e com Cory Barlog, diretor de “God of War”. A turma do ‘Esquadrão Zero 1’ vai circular por toda a feira em busca das novidades para apresentar ao público nos próximos episódios do programa e vai conversar com o ator Daniel Pesina, de “Mortal Kombat”. “O mais legal de ir às feiras é poder conhecer pessoalmente nosso público e poder conversar sobre o Zero1”, diz o apresentador.

A ação de relacionamento entre público e marca contará também com a presença de Mari Palma e Gordox, convidados a participar de rodadas de jogos, e de profissionais da equipe de caracterização dos Estúdios Globo, que farão tatuagens e cicatrizes cenográficas em quem passar por ali.
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Old Spice
No Brasil desde 2014, a Old Spice aposta na comunicação divertida e surpreendente, seguindo o sucesso das premiadas campanhas no mercado norte-americano. A linha de produtos é composta por sprays antitranspirantes com 48 horas de proteção e antitranspirantes roll-on.

A Old Spice retorna à BGS em 2018 e realizará ações durante os 5 dias de evento.
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Ponto Frio
O Pontofrio será patrocinador do espaço Arena Arcade, um dos pontos mais visitados da BGS, que reúne dezenas de máquinas arcade liberadas para os visitantes jogarem sem nenhum custo. Os fãs do estilo poderão curtir desde jogos clássicos a simuladores, entre outros.
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Fini
A Fini, uma das maiores empresas de candies do mundo, que estreou na BGS em 2017 vai patrocinar a Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show. Além disso, a empresa deve agitar o público em um estande de 50 m² com muitas atrações.

Mercado Livre
O Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para e-commerce na América Latina, também está na 11ª edição do evento.

Em sua segunda participação consecutiva na BGS, o Mercado Livre terá um estande de 150 m², três vezes maior do que em 2017, e prepara surpresas ainda mais empolgantes para o público. “A categoria de games no Mercado Livre é uma das que mais crescem na plataforma. Na Brasil Game Show pudemos comprovar o reconhecimento do público à nossa marca e tivemos uma experiência tão positiva que este ano ampliaremos a nossa participação, com uma localização ainda melhor e grandes surpresas em nosso estande”, disse Fernando Sztrajtman, gerente de Consumer Eletronics do Mercado Livre no Brasil.

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Samsung
A Samsung investe pesado no mercado de games. A marca promove na BGS 2018 os produtos como TVs, monitores, notebooks e smartphones. Além disso, a empresa lançou um conceito criado exclusivamente para este mercado: “Desafie seu Jogo” tem assinatura da Mutato e é uma campanha digital integrada.

Cup Noodles

Além de patrocinar a arena Brasil Game Cup, a marca convidará os visitantes para uma ação de ativação dentro do evento, criada pela Dentsu Brasil. Os jogadores serão convidados a descobrir como matar a fome enquanto jogam, sem sequer sujar as mãos. A participação estará aberta a para todos os participantes da feira.

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Webedia

O primeiro ano de sucesso da marca Versus, vertical da Webedia dedicado à cobertura do cenário mundial de esports, será comemorado na Brasil Game Show. E, assim como no ano passado, a Webedia Gaming, divisão gaming do grupo que inclui IGN e Versus, anuncia um investimento de mais R$ 5 milhões no Versus Studio, que hoje transmite competições de jogos como LoL, CS:GO, PUBG e Gran Turismo. Para Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming, a comemoração deste primeiro aniversário de operação representa um ponto de crescimento da marca: “Há exatamente um ano, anunciamos aqui na BGS o nascimento da marca Versus. Desde então, trabalhamos ao lado de 19 marcas parceiras para produzir 15 torneios oficiais e proprietários”, afirma Sarmadi.

A Webedia Shopping Services, unidade de negócio voltada para e-commerce, também aproveitou a BGS para anunciar o lançamento da Gamer Gear, nova marca da empresa voltada à oferta de produtos e acessórios licenciados e exclusivos para o público brasileiro. A ideia é oferecer um market place 100% digital onde o usuário poderá adquirir produtos variados e oficiais, licenciados por marcas como Capcom, UbiSoft e PlayStation, entre outros. “A Gamer Gear já nasce com um grande potencial por fazer parte do maior ecossistema gamer do Brasil, com IGN, Versus e alguns dos maiores influenciadores gamers através da Digital Stars”, diz Diogo Santos, diretor comercial e de novos negócios da Webedia Shopping Service.

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