Na última segunda (7), marcas como Visa, Bauducco, CNA, O Boticário, Gloog, Kopenhagen e Mitsubishi embaçaram seus logos nas redes sociais e em mobiliários urbanos, gerando buzz sobre o que poderia ter acontecido.
As imagens com a #desfocadas não são um erro coletivo. Pelo contrário. Essas e outras empresas se uniram a Óticas Carol para incentivar o cuidado com a saúde visual das crianças no Brasil.
O projeto criado pela Artplan também tem o apoio de Ideal H+K Strategies, Marketdata, Mol Editora e Vimer. Antonio Fadiga, CEO da Artplan, comenta a iniciativa. “Nos mobilizamos internamente para estarmos inseridos desde a sua concepção, junto a Óticas Carol, e participamos ativamente das fases de desenvolvimento para chegarmos nesta solução, que esperamos que crie, de fato, um impacto na prevenção contínua das crianças. Buscamos, igualmente, parcerias com diversas marcas, que se comprometeram conosco para chamar a atenção do público para este assunto”, explica.
A frase “Seu filho pode estar enxergando assim” dá o tom da revelação que será feita nesta quinta-feira (10), Dia Mundial da Visão.
A partir da data, as lojas da rede Óticas Carol distribuem gratuitamente Cadernetas de Visão, inspiradas na carteirinha de vacinação. O objetivo é incentivar que as famílias acompanhem a saúde ocular dos pequenos, registrando visitas ao oftalmologista, mudanças de graduação, entre outros.
Participam ainda as marcas Amanco Wavin, Baby Sec, Beach Park, Chilli Beans, Chocolates Brasil Cacau, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Elite, Estrela, Etna, Kitchen, Marisol, Ideal HK, Nick, O Boticário, Rock in Rio, Superinteressante, UOL e Veja.
O projeto “Caderneta de Visão: o Movimento pela Saúde Ocular Infantil” pretende mudar uma realidade de dados que apontam que milhares de crianças sofrem com algum tipo de deficiência visual no Brasil e 80% dos casos poderiam ter sido evitados se houvesse diagnóstico precoce.
Ronaldo Pereira Júnior, general manager das redes de varejo da Luxottica no Brasil, comenta que cerca de 30% das crianças em idade escolar apresentam algum problema de visão e 8 em cada 10 crianças em idade pré-escolar nunca fizeram exame de vista. “Por essa razão e tendo em vista uma realidade tão preocupante, nosso objetivo é utilizar nossa chancela de maior rede de ópticas do mundo para levantar essa bandeira, permitindo que milhares de crianças possam enxergar um mundo mais bonito, com um olhar que só elas têm e que nós precisamos”, afirma.