Lançamento da quarta  temporada da série da Netflix está sendo marcada por ações de marcas

Após três anos de espera, o mundo invertido está de volta. A quarta temporada de Stranger Things, da Netflix, foi lançada nesta sexta-feira (27) e, para marcar a estreia, as marcas garantiram que o mundo da série se tornasse real para os fãs.

Nesta quarta-feira (25), aconteceu a première da série no Brasil em um evento no Auditório do Ibirapuera, onde os convidados puderam assistir em primeira mão o primeiro episódio da continuação da saga.

O evento contou com a presença das marcas parceiras do streaming para o lançamento, Bis e Burger King.

Burger King
O Burger King lançou um combo temático de Stranger Things, com direito a lanche de waffle, batata hellfire, sobremesa de Demogorgon e tatuagens temporárias que chegam nas mãos dos clientes em uma caixa personalizada da série.

Para marcar a parceria da empresa com a Netflix, o Burger King inverteu o nome nas redes sociais e lançou uma página invertida em seu aplicativo, onde os consumidores podem acessar ao Stranger Menu.

Além do combo temático, a rede está promovendo uma imersão em seus restaurantes. Os restaurantes localizados na Avenida Paulista e Praça Panamericana foram ambientados como "fortalezas".

No ambiente externo, o público pode ver elementos do Mundo Invertido apontando o perigo iminente, enquanto o ambiente interno apresenta espaços como a pista de patinação Rink-o-Mania e o Clube Hellfire, que marcam a nova temporada da série.

As ativações in loco, ainda incluem o Stranger-Thru, que propõe uma passagem por um “portal interdimensional”.

“Em todas as nossas estratégias e comunicações, levamos em consideração suas paixões e seus assuntos favoritos e, por isso, nos unimos à Netflix para essa ação que promove uma verdadeira imersão no universo de Stranger Things", ressaltou Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país.

Vivo Fibra
A Vivo Fibra também embarcou no lançamento da temporada. A empresa fez uma campanha publicitária chamada “O mundo invertido chegou mais veloz do que nunca”, com um vídeo que mostra os elementos do universo da série tomando conta da vida real, guiados pelo rastro de fibra da Vivo.

O filme criado pela agência Africa está sendo exibido em TV aberta, Pay TV e nos canais digitais da marca.

Além do filme, a campanha aposta em conteúdos diferenciados para os canais digitais da Vivo e ambientação de lojas para envolver os fãs da série e marcar a estreia da tão esperada nova temporada.

BIS
Outra marca parceria da Netflix para o lançamento da quarta temporada de Stranger Things é a Bis, que recentemente lançou a campanha "a-BIS-tinência" que mostrava o descontrole do público quando surgia a vontade de comer o doce.

Para marcar a volta de Eleven e seus amigos, a Bis preparou embalagens temáticas da série em tamanho gigante para que as pessoas pudessem maratonar o Volume 1 da nova temporadas e uma campanha publicitária que usou as tramas da série com roteiro do vídeo.

“Conectar a série com a nossa campanha é uma forma divertida de garantir Bis em tantas maratonas que estão por vir com o tão esperado lançamento da nova temporada de Stranger Things”, comentou Fabiola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

O plano de mídia contempla filmes de 15” e 6” para digital e, além disso, o BISQUAD, time de influenciadores embaixadores da marca, tem participação garantida na amplificação da campanha em todas as plataformas.

Outras marcas também embarcaram no mundo invertido de Stranger Things. Veja abaixo: