O Rio de Janeiro comemora 450 anos neste domingo, 1 de março. A cidade maravilhosa tem os cartões postais mais famosos do Brasil, sempre valorizando suas inúmeras paisagens urbanas. Esses ícones estão presentes nas campanhas desenvolvidas pelas marcas para homenagear o aniversário do Rio. A seguir, uma lista com as ações promovidas para celebrar 450 anos de inspiração e criatividade.

Agência 11:21

A agência 11:21 homenageou o Rio de várias formas para diversos clientes.

Recreio

Mills
AGO
Spé
Lider
RJ Capital Partners
Bracom
WMcCann Rio

A WMcCann Rio desenvolveu uma campanha institucional convidando as pessoas a retratar a cidade a partir de seu olhar pessoal. Com o conceito “Esse é o meu Rio”, 500 lâminas transparentes com a hashtag #WMcCANNRio450 serão distribuídas aos colaboradores, clientes, imprensa e formadores de opinião.

TAM
A TAM adesivou um dos Airbus A319 da companhia com um desenho inspirado no espírito carioca. A ilustração, com as ondas que embalam as pedras portuguesas da orla, cobre grande parte da fuselagem com a marca Rio450. O avião fica disponível no mês de março.

Cimento Mauá
Há 75 anos presente no Rio de Janeiro, o cimento Mauá comemora com a campanha “Rio, melhor não há”, fazendo alusão ao slogan “Cimento Mauá, melhor não há”. Anúncios em jornais e testemunhais em rádio pretendem parabenizar a cidade em nome da marca. O cimento foi utilizado na construção de monumentos do Rio, como o Maracanã, Ponte Rio-Niterói e o Museu de Arte Contemporânea.



Nestlé com La Frutta
“Viva a Carioquice” é o mote com que a Nestlé coloca La Frutta nas comemorações. Além do novo visual para homenagear a marca, a parceira oficial do Comitê Rio450 planejou um calendário especial de ações e lançamentos. A campanha é da PS10 Propaganda e Soluções.