![]()
Nesta segunda-feira (1º), comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, e diversas marcas aproveitam a data para fazer ações de engajamento à causa. A Apple, por exemplo, que já contribui com a ONG Red, fundada em 2006 pelo vocalista do U2, Bono Vox, vai doar, até o dia 7 de dezembro, o valor arrecadado com a venda de aplicativos com o selo “Apps for Red”, vendidos por meio da App Store. Junto com os principais desenvolvedores de aplicativos, a marca está convidando os clientes para ajudar a Red a atingir a meta de uma geração livre da Aids.
A seção especial da App Store irá oferecer 25 aplicativos com conteúdo novo e exclusivo, onde toda a renda será direcionada para o Fundo Global de Luta contra a Aids. Entre os principais títulos de jogos e aplicativos estarão participando da causa: “Monument Valley”, com a sua nova fase extra e exclusiva para o iOS, “Angry Birds”, “Cut the Rope 2”, “GarageBand”, entre outros. Desde a criação da Red, a Apple já doou mais de US$ 75 milhões à fundação.
A L’Oréal também volta com seu projeto mundial em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que no Brasil conta com apoio do Ministério da Saúde por meio do programa nacional de DST/AIDS. Desde 2005, a marca é responsável pela ação “Cabeleireiros Contra a Aids”. Todos os cortes realizados nesta segunda-feira nos salões participantes terão preços promocionais e 100% da verba arrecadada será destinada à Sociedade Viva Cazuza, instituição que oferece assistência a crianças e jovens com o vírus HIV.
São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Aracaju, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Belo Horizonte são as cidades que participam do projeto. A expectativa é realizar mais de dois mil cortes.
Já a DKT Internacional, detentora da marca de preservativos Prudence, vai apoiar a ONG Instituto Barong em algumas ações nesta data, como a distribuição de itens junto com folhetos informativos em unidades da rede Sesc, no Mercado Municipal de São Paulo e no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.
Também será a primeira vez que a marca fará a distribuição de preservativos femininos nas ações. A previsão é que sejam distribuídos cerca de 50 mil itens da linha Prudence L’Amour, a fim de desmistificar a sua utilização pelas mulheres reforçando o poder de escolha da mulher em se proteger durante a relação sexual.