A São Paulo Fashion Week, que se encerra nesta sexta-feira (17), em São Paulo, tem sido bombardeada por marcas e ações durante o evento. O espaço, que reúne as maiores marcas do país, é palco não só para grifes de moda, mas para o lançamento de conceitos e produtos de setores variados.
Nesta edição, marcada pela comemoração dos 20 anos da maior semana de moda do país, diversos anunciantes aproveitaram o espaço para divulgar novos produtos e promover campanhas. A seguir, algumas iniciativas curtidas pelo público entre um desfile e outro.
Riachuelo: patrocinadora oficial
A marca de fast fashion é a patrocinadora oficial desta edição. A marca preparou um espaço interativo e transporte com carros elétricos para os visitantes. O estande da Riachuelo contou com convidados especiais, fotos instantâneas e a Máquina 360 graus. Os conteúdos fashion foram divulgados nas redes sociais, levando a hashtag #riachuelonospfw.
Schweppes: drinks, gastronomia e música
Promovido pela Coca-Cola Femsa Brasil, a bebida Schweppes patrocinou o espaço de food truck do evento. Além disso, a marca tinha seu próprio carro, servindo drinks exclusivos de Schweppes com outras bebidas.
A participação na SPFW, de acordo com Luciano Sá, gerente de marketing da Coca-Cola Femsa, foi importante para atingir a plataforma de adultos, identificada como target da bebida. “Entendemos que o evento é frequentado por jovens adultos com atitude e era uma oportunidade de misturar entretenimento com a bebida, mostrando as possíveis misturas com Schweppes”, ressalta.
Promotores abordaram o público com vouchers para quem postasse fotos com a hashtag #atitudeSPFW. “De segunda-feira até esta sexta, já temos mais de 700 publicações. Os sucessos das nossas bebidas associadas às atrações musicais superaram nossas expectativas”, afirma Sá.
Sonho de Valsa e Triya: o amor está no ar
Há 70 anos, o Sonho de Valsa apoia as histórias de amor. Recentemente, apresentou um novo posicionamento para que os casais pensem menos e amem mais. Diante disso, uniu forças com a marca de beachwear Triya para gerar estampas para as latas presenteáveis de Sonho de Valsa.
A ação, direcionada para o Dia dos Namorados, esteve presente na sala de desfile da Triya na última terça-feira (14), com a veiculação do filme e de brindes especiais para os convidados.
Fernanda Pincherle, gerente de marketing de Sonho de Valsa, da Mondelez Brasil, destaca que a nova coleção da Triya foi inspirado no amor entre uma sereia e um surfista. “Nada melhor que um amor impossível para inspirar nossos consumidores a sonhar e realizar o amor. A arte da lata é algo muito importante para as vendas, e queríamos um trabalho de arte, design e encontramos essa solução fazendo uma parceria com uma marca de moda”, explica.
Chilli Beans: Iggy Pop quebra tudo
Logo no primeiro dia da SPFW (segunda-feira, 13), a Chilli Beans em parceria com a Swarovski levaram para a semana de moda Iggy Pop, ícone do punk mundial. O lançamento da linha Punk/Glam trouxe o ícone da música para quebrar um óculos de sol gigante, justamente para reafirmar a atitude punk.