A data mais romântica do ano está se aproximando. No próximo domingo, 12 de junho, o Dia dos Namorados se impõe como uma oportunidade para marcas impulsionarem vendas e posicionarem seus produtos com conceitos que gerem identificação por parte dos consumidores. Confira algumas ações divulgadas por quem quer conquistar os românticos de plantão!
Natura
Para celebrar o Dia dos Namorados, a Natura surpreendeu alguns casais durante um jantar no Morumbi Shopping, em São Paulo. Ao pedir a conta, eles puderam escolher entre três formas de pagamento: débito, crédito ou amor. Os que optaram pela última opção ganharam, além do jantar, presentes especiais para retirar na Loja Natura no mesmo shopping. As reações dos namorados podem ser conferidas no vídeo “Amor Além da Conta”. A criação é da Salve.
Sonho de Valsa
Para ajudar os apaixonados no Dia dos Namorados, Sonho de Valsa, marca da Mondelēz Brasil, lança a ação “Qualquer presente fica mais romântico com Sonho de Valsa”, criada pela Wieden+Kennedy. O objetivo é divulgar a nova embalagem da marca, que traz no verso um espaço para personalização, onde os apaixonados podem fazer aquela declaração ou homenagem à pessoa amada, tornando o presente ainda mais especial. A ação, que inicia no dia 23 de maio, é um desdobramento do posicionamento “Pense menos, ame mais”, que incentiva as pessoas a aproveitarem plenamente os momentos simples da vida a dois, sem racionalização.
Crocs
“A marca de calçados Crocs contou a história real de Priscila e Jefferson, casal que vende doces nos faróis de São Paulo para conseguir realizar seu casamento. A gravação acompanhou um dia do casal que distribuiu docinhos comprados pela marca aos apaixonados que passavam pela Avenida Henrique Chamma.
https://youtube.com/watch?v=0ZICCXq0s2M%26nbsp%3B
Dafiti e Easy Taxi
Unidas em prol do amor, Dafiti e Easy Taxi reunirem seus serviços e, a partir do dia 9 de junho, os usuários que chamarem o táxi preto, pelo Easy Plus, podem ser surpreendidos. Um veículo, totalmente personalizado, pode buscar o cliente para participar de uma surpresa durante sua corrida.
Com esta ação, a Dafiti reforça o posicionamento smartfashion, conceito de compra inteligente para os consumidores de moda, que podem realizar compras a qualquer hora e lugar, aliada à expertise da Easy Taxi, que mais do que um aplicativo que conecta passageiros a taxistas de forma rápida e prática, tem por premissa prover ações que beneficiam diretamente seus usuários criando momentos únicos e especiais dentro do táxi. Combinadas, as empresas oferecem aos consumidores experiências inovadoras para facilitar seu dia a dia.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza quer resolver o problema dos casais que namoram à distância. Desde o dia 1º de junho, a empresa disponibilizou um serviço que permite o envio de beijos virtuais. A plataforma funciona assim: o usuário acessa, pelo celular, o site Beijo Virtual ou nas redes sociais da marca. Lá, vai poder escolher uma foto da pessoa amada da galeria e, então, começar a beijá-la pela tela do celular. Os beijos vão aparecendo na imagem e, ao concluir, é só postar no Facebook, ou salvar a foto para compartilhar pelo Instagram, Whatsapp e outros – pra homenagear quem você ama. “É uma maneira divertida e inusitada de comemorar o Dia dos Namorados”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “Além disso, mostra a capacidade do Magazine Luiza de inovar e surpreender seus clientes em datas importantes.”
Propeg para Richester
A Propeg criou um filme para a Richester em comemoração ao Dia dos Namorados. Veiculado exclusivamente no Facebook da marca, a peça destaca várias situações positivas vividas pelos solteiros e convida a todos para a celebração do amor próprio, finalizando com a hashtag #eumeamo.
Jontex com Marco Luque
Jontex, marca de preservativos, lançou uma série de vídeos com o humorista Marco Luque para promover a segunda edição da Jontex Love Week. Este ano, a ação traz o conceito “12 de junho: eleito o pior dia para comemorar”, incentivando que os casais aproveitem a semana inteira para celebrar o amor e o prazer, e não somente o Dia dos Namorados. Em filmes bem-humorados, o humorista brinca com situações engraçadas e caóticas já vividas pelos seus personagens nessa data e convida as pessoas a experimentarem a Jontex Love Week, aproveitando o dia dos namorados no motel ao longo da semana.
Outback
Para celebrar o Dia dos Namorados, o Outback Steakhouse oferecerá o vinho tinto Outback Red Selection a preços diferenciados: a garrafa (750ml) poderá ser apreciada por R$ 59 e a taça (175ml) por R$ 19. O Vinho Outback Red Selection é resultado da combinação das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Além disso, os casais que escolherem o restaurante para comemorar serão presenteados com uma cartela de imãs temáticos. As ações acontecem no sábado (11/06) no jantar e durante todo o domingo (12/06), enquanto durarem os estoques.
Doritos
Com a chegada do Dia dos Namorados, os casais mais ousados iniciam uma busca incessante por maneiras inusitadas de surpreender suas almas gêmeas e tudo é válido para arrancar ‘aquele sorriso` da cara metade. Pensando nisso, Doritos propõe aos casais mais ousados uma forma diferente de celebrar o amor: um buquê de flores feito com pétalas de tortilhas Doritos.
Arrojado, moderno e irresistível. São essas as palavras que definem o buquê de Doritos. E para presentear os namorados e namoradas com essa novidade que vai causar inveja alheia, a marca ensina o passo a passo do sucesso para você provar que amar é para os fortes.
Buscapé
O Buscapé lançou uma campanha em sua página do Facebook para ajudar os casais a compartilharem o que realmente querem ganhar de presente na data mais romântica do ano, de forma criativa e bem-humorada. Por meio da ação, intitulada “Dia dos Namorados Buscapé: em busca do presente perfeito”, o usuário que segue o perfil da empresa pode pedir uma “ajuda”, informando o produto que gostaria de ganhar. Depois de fazer isso, ele recebe de volta uma imagem com a sua caricatura e o link do buscador para postar em seu perfil, marcar o seu par e mandar o recado.
Closeup
Entre os dias 8 e 14 de junho, os apaixonados de plantão terão mais uma maneira para fazer declarações, com a plataforma de Closeup “Leave Me a Song”. O objetivo é aproximar as pessoas nesse Dia dos Namorados. O site, que permite dedicar canções marcando lugares especiais onde essas músicas foram tocadas, faz parte do desdobramento da campanha “#UmaMúsicaUmBeijo”, que começa com um vídeo intenso e envolvente.
Para celebrar o Dia dos Namorados, a Natura surpreendeu alguns casais durante um jantar no Morumbi Shopping. Ao pedir a conta, eles puderam escolher entre três formas de pagamento: débito, crédito ou amor. Os que optaram pela última opção ganharam, além do jantar, presentes especiais para retirar na Loja Natura no mesmo shopping. As reações dos namorados podem ser conferidas no vídeo “Amor Além da Conta”: https://www.youtube.com/watch?v=S91NGF3SA9o.