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No próximo domingo (23) acontece a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo. A festa terá início às 10h na Avenida Paulista e deve se estender até às 18h pelas ruas da capital. 

O evento, que em 2018 recebeu cerca de três milhões de pessoas, tem como tema em 2019 os 50 anos da Revolução de Stonewall, levante contra a violência policial ocorrido em um bar homônimo nos Estados Unidos, considerado o marco do movimento em prol dos direitos LGBTQ+. 

Neste ano, algumas marcas vão promover ativações durante todo o mês de junho e, também no desfile, confira algumas delas:

Accor

A Accor é rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho pelo segundo ano consecutivo. O hotel prepara uma programação especial nos bares. Alguns dos artistas que participarão do desfile também ficarão hospedados no hotel.

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“Apoiamos a promoção da diversidade e a difusão do orgulho LGBTI+ em todas as nossas ações com os colaboradores e na interação com o público em geral.  Essa iniciativa de ser a rede oficial da Parada e de oferecer experiências exclusivas é parte do nosso esforço em sermos inclusivos e promotores de uma sociedade mais justa e diversa”, afirma a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor América do Sul, Antonietta Varlese.

Adidas

As cores do arco-íris vão mais uma vez estampar as peças da Adidas Originals. Em junho, a marca lança a coleção Pride Pack. As seis cores da bandeira estampam as peças, que ganham logos e detalhes coloridos nas camisetas, casacos, shorts e nos recém-lançados Ozweego, Nizza e Continental 80. Pabllo Vittar é a estrela da campanha nacional, parceira da marca há mais de três anos.

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Amstel

Pela primeira vez, a cerveja do grupo Heineken vai patrocinar a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo. A parceria com a ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), responsável pela organização do evento, acontece após a marca desenvolver o projeto Amstel District, reforçando a comunicação sobre suas origens. Segundo Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel, Amsterdã é referência quando o assunto é liberdade de expressão, de estilos e de pensamento. “Lá as pessoas podem ser quem elas quiserem, sem julgamentos. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores. Estamos felizes em ser a cerveja oficial de um evento que também compartilha essa mensagem”, comemora Ciccone.

Avon

A Avon patrocina pela primeira vez a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo. A marca chega com trio elétrico próprio, comandado por celebridades (Gloria Groove, Aretuza Love, Luísa Sonza e MC), esquenta com convidados, telão interativo e infláveis gigantes, além de faixas e stickers.

Burger King

A rede de fast food, que patrocinou a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2018 pela primeira vez, quer incentivar as pessoas a serem elas mesmas. E em 2019 traz uma cantora internacional para a avenida Paulista, a Mel C, que está em turnê agora com as Spice Girls, e o grupo de Drag Queens Sink the Pink. 

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A vinda da cantora ao Brasil é uma parceria entre Burger King e MaxMilhas. Além dela, a programação contempla um show da cantora Lexa, As Donas e DJ Cris Negrini. O trio da marca começa o percurso próximo ao restaurante da Avenida Paulista, 633.

Além deste evento, o Burger King marca presença na Feira da Diversidade e na Parada Fest, que também fazem parte da programação da semana da Diversidade.

Fleurity

A marca de coletores menstruais lança a edição limitada Freedom em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. A coleção de coletores menstruais está na loja online da marca em edição limitada a 500 combos, que incluem brindes personalizados com a identidade da campanha, dois coletores, copo esterilizador, condutor urinário com saquinho impermeável, doleira, botons e um canudo de inox.

Além do produto em edição limitada, a marca promove ao longo do mês de junho diversas ações em prol da causa LGBTQ+. Entre elas está uma campanha – veiculada em canal próprio no YouTube – em que são reproduzidas uma série de entrevistas com pessoas LGBTQ+ em situações cotidianas.

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Outra iniciativa é a criação de uma playlist no Spotify – que será divulgada nas redes sociais da marca -, onde serão incluídas músicas que ressaltam diversidade e empoderamento. Das vendas dos kits pertencentes à coleção Freedom, serão doados 5% do valor para duas organizações não governamentais brasileiras, consideradas referência na luta pela causa LGBTQ+. Uma delas – já definida – é a Mães Pela Diversidade.

Levi´s

A coleção Levi’s Pride 2019 celebra o poder da comunidade LGBTQ+ e apresenta uma variedade de camisetas, jeans e truckers dual genders, com interpretações do logotipo Levi’s e o arco-íris.

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Nos Estados Unidos, a marca se une novamente à OutRight Action International – uma organização que também promove os direitos LGBTQ+ nas últimas três décadas. Já no Brasil, a Levi’s apoia a primeira edição do Chama Festival, da Casa Chama, que acontece no dia 20 de junho em São Paulo.

A Casa Chama é uma associação cultural de cuidados LGBTQIAP+, que surgiu da necessidade de criar mais espaços de pesquisa, discussão e ação focado nas pessoas travestis, transexuais, transgêneras, transvestigêneres e não binárias. A casa é um ambiente de convívio seguro que produz desde eventos culturais e grupos de estudo até projetos de cuidado e apoio jurídico.

Mercado Livre

O Mercado Livre vai patrocinar a Parada do Orgulho pelo YouTube. A empresa preparou um vídeo, estrelado pelos influencers Edu e Filipe (Diva Depressão), Lorelay Fox (Para Tudo), Louie Ponto e Mandy Candy), para chamar a população LGBTQIA+ e todas as pessoas que apoiam a diversidade para darem as mãos como sinal de respeito e amor. Os influencers Fernanda e Herbet (Canal das Bee) Spartakus Santiago e Maíra Mederes (Nunca Te Pedi Nada) também fazem parte da ação com o YouTube, além de uma lista de apoiadores envolvidos na divulgação da transmissão: Gui Pintto, Jean Luca, Lucca Najar, Mari Morena e Põe na Roda.

Além disso, os influenciadores vão apresentar a seus seguidores a ação de engajamento do Mercado Livre com a Casa 1, centro cultural e de acolhida ao público LGBTQIA+. Será possível fazer doações ao projeto por meio da página ativa no site do Mercado Livre e a própria companhia também destinará recursos para ajudar a manter o funcionamento da casa.

Skol

A Skol Beats juntou quatro das mais icônicas drag queens do Brasil para celebrar o mês do Orgulho LGBT. As #Beatsqueen, Lia Clark, Aretuza Lovi, Rita Von Hunty e Ícaro Kadoshi têm a missão de mostrar as qualidades necessárias para brilhar na noite: Charisma, Uniqueness, Nerve e Talent.

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Elas convidam o público a criar a nova versão da música “Joga Bunda”. Os internautas que participarem podem ganhar um pack com as latas desenvolvidas exclusivamente para a ação. São quatro modelos holográficos, que levam um padrão furta-cor diferente. A novidade não será colocada à venda. A criação da campanha e design das latas é assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi

SumUp

Durante todo o mês, as TVs do escritório contam com uma programação especial que explica o significado da sigla LGBTIQ+, alerta sobre quais piadas são desagradáveis, apresenta depoimentos de funcionários, além de conteúdos relacionados à saúde mental da comunidade.

No dia 26 será realizado o SumUp Talks, evento interno que recebe representantes do movimento para discutir “como criamos um ambiente seguro e de pertencimento”. Participarão do evento Maitê Schneider, fundadora do Transempregos, portal de empregabilidade para transgêneros parceiro da companhia; Pollyane Fernandes, responsável por Talent & Development na SumUp e Laura Araújo, que está à frente de outsourcing na SumUp.

Já no dia 29 a companhia sedia um evento, em parceria com a consultoria de diversidade Transcendemos, que deve receber 45 pessoas trans e travestis para workshop de empregabilidade, networking e palestra “carreira trans na SumUp”.