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Um dos destaques do último debate entre os presidenciáveis não foi a fala de um candidato ou algum meme que tenha bombado. Para quem gosta de propaganda e marketing, o encontro exibido pela Record TV no último domingo, 30, mostrou alguns exemplos de marcas que sabem entrar na conversa do público e dialogam bem entre off-line e on-line.

Além das conversas entre os candidatos, o público notou que muitos dos comerciais exibidos no intervalo do encontro tinham relevância com o tema.

Nextel
Num cenário que lembra os debates, a Nextel, ao lado da Tribal Worldwide, desenvolveu uma campanha para destacar que, assim como nas eleições, quando o assunto é operadora de celular, o consumidor precisa separar aqueles que só prometem dos que têm resultados concretos para comprovar.

Em uma série de filmes protagonizados por João Côrtes, a marca destaca seus principais diferenciais do ponto de vista da satisfação do cliente. A veiculação também deu o que falar na web.
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Burger King
O Burger King, com certeza, foi quem mais se destacou. A marca defendeu o voto consciente em sua nova campanha e provocou aqueles que optam pelo voto em branco. A marca resolveu servir um Whopper em Branco para consumidores que assumiram o voto em branco. A campanha é assinada pela agência David São Paulo.

Chevrolet

Outro filme que deu o que falar nas redes durante a exibição do debate foi criado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo da Chevrolet. Para promover o modelo Cruze, filme imagina um Brasil #ComoDeveriaSer. “Imagine um lugar onde o interesse de alguns nunca é colocado acima do interesse de todos. Onde as coisas funcionam como deveriam funcionar”, diz o texto da campanha.
https://www.youtube.com/embed/CAGD6PgWae4