Coleção de roupas, itens comestíveis e bebidas diferenciadas. Com a proximidade da celebração do mês LGBTQ+, que acontece em junho, diversas marcas colocam nas ruas campanhas em prol do movimento e destacam as cores do arco-íris em seus produtos.

Para festejar o mês da diversidade, a C&A desenvolveu a coleção Pride com peças divertidas para que os consumidores possam se expressar de acordo com o seu estilo e personalidade. A ideia dos novos produtos surgiu de reuniões do Comitê de Diversidade da C&A, que é composto por cerca de 60 funcionários.

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Em sua segunda edição no Brasil, Doritos Rainbow vem com a proposta de fazer com que as vozes da comunidade LGBTQ+ sejam ouvidas. Com a campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow”, criada pela agência AlmapBBDO, a marca traz uma série de reflexões e ativações que mostram a evolução da iniciativa. Para este ano, a edição especial, que no ano passado foi distribuída gratuitamente na Parada do Orgulho LGBTQ+, em São Paulo, será comercializada em diversos pontos de vendas. O valor arrecadado será 100% revertido a instituições ligadas ao movimento.

Com o intuito de fortalecer a diversidade e inclusão, a Uber Brasil apresenta em suas plataformas digitais e mídia exterior a campanha ‘Vamos Juntos’, desenvolvida pelas agências Mangata e IWM. A marca patrocinará 15 Paradas do Orgulho LGBTQ+ pelo Brasil. Em São Paulo, a Uber trará dois trios elétricos com as cantoras Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita e Lia Clark. A iniciativa partiu do debate entre ativistas da causa e funcionários da Uber para tornar o aplicativo de transporte mais inclusivo e conscientizar motoristas parceiros.

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Patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo pelo terceiro ano seguido, a Skol resolveu este ano doar a letra “L” do seu nome com o intuito de chamar a atenção para a importância das diversas comunidades que apoiam o movimento. No mês de junho a cerveja aparecerá como Sko nas redes sociais.

E para amplificar a conversa, a Skol convidou outras marcas, a igualmente doar parte de seus nomes para a causa #MarcasAliadas. Juntas elas formarão a sigla LGBTQ+. Burger King com o “G”, Bis com o “B”, Trident com o “T” e quem disse, berenice?, com o “Q” são as primeiras parceiras.

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Todas as marcas aliadas farão doações reais a quatro instituições que ajudam de fato na luta pelos direitos LGBTQ+, como Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação. A ação é uma criação da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Em 2017, ao distribuir sua famosa coroa com as cores do arco-íris e colocar uma drag queen em sua campanha, o Burger King conseguiu chamar a atenção do público. Neste ano, além das ativações na Parada do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo, a rede de fast-food apresenta o Shake Unicórnio. Com edição limitada, a sobremesa estará disponível em todo o Brasil, de 30 de maio a 15 de junho.

 

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Após receber o selo ‘Empresa Amiga da Diversidade’ da OAB, a AccorHotels anuncia uma série de compromissos que reforçam o respeito e a integração LGBTQ+. Entre as iniciativas, os hotéis passaram a utilizar tags na porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e trazem informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

 

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