As empresas estão, cada vez mais, aceitando fazer doações de materiais e serviços para ajudar a implementar ações da Prefeitura de São Paulo. Pelo menos, 22 marcas já doaram itens para a atual gestão. Na última quarta-feira (2), o prefeito João Doria anunciou mais 52 empresas que vão apoiar a construção de espaços para moradores de rua. Doria disse que tem ligado pessoalmente para algumas empresas, tentando despertar um ‘espírito de competição entre concorrentes’.
Ao aceitar participar, as empresas têm os nomes divulgados nos canais oficiais da prefeitura e até nas redes sociais de Doria, além da participação em eventos. Essa é uma estratégia do prefeito para, em meio à crise financeira, trazer resultados para programas criados no começo de sua gestão. Por enquanto, a administração não deu uma estimativa de quanto vai economizar com essas doações.
A prefeitura anunciou doações da Fiat, Yamaha, Honda e Mitsubishi para atuar na segurança do trânsito nas marginais Tietê e Pinheiros, totalizando cerca de R$ 1,6 milhão.
A Philips fez a doação de 114 projetores para a ponte Octavio Frias de Oliveira, com o objetivo de reforçar a responsabilidade social da empresa. A Unilever também procurou a prefeitura para doar itens de higiene a moradores de rua e vai administrar os banheiros do Parque do Ibirapuera. A Peebox, especializada em banheiros químicos, aproveitou a oportunidade para divulgar um produto recém-desenvolvido. A empresa instalou dois banheiros em duas áreas da cidade.
Com informações do jornal Agora e Folha de S. Paulo