O diretor de criação e sócio da AlmapBBDO, Marcello Serpa, vai receber do festival internacional Clio Awards o prêmio especial Lifetime Achievement Award 2008. O prestigiado prêmio é concedido aos profissionais que se destacaram pela excelência em seu trabalho publicitário. “Marcello Serpa expressa a tradição da liderança criativa, integridade e dedicação com grandes idéias que são fundamentais para o Clio Lifetime Achievement Award”, disse Tony Gulisano, diretor do Clio Awards. “É com grande honra que concedemos esse prêmio a ele”, acrescentou Gulisano. A premiação será realizada no dia 15 de maio em jantar no Gansevoort South Hotel em Miami Beach, durante o 49º Clio Awards and Festival (que acontece de 14 a 17 de maio). Serpa é o oitavo profissional a receber o prêmio especial do Clio Awards. Os homenageados anteriores foram: Bob Isherwood, director de criação mundial da Saatchi & Saatchi; Bob Greenberg, chairman/CEO da R/GA; John Hegarty, chairman da Bartle Bogle Hegarty (BBH); Lee Clow, director global da TBWA; Neil French, ex-diretor criativo mundial da Ogilvy & Mather and WPP; David Abbott, da Abbott Mead Vickers e Tony Kaye, diretor de cena.