Estratégia começa com saída da LBTM do atual endereço e mudança para o SP Corporate Towers

O Publicis Groupe, no mercado brasileiro, operação que está sob o guarda-chuva do escritório da holding francesa em Miami, Estados Unidos, está passando por uma série de reformulações desde a chegada da CEO Gabi Onofre há cerca de cinco meses.

A principal delas deverá ser a unificação de todas as suas marcas no país (Talent Marcel, DPZ, Publicis Brasil, ARC, Lê Pub, Publicis Health, Publicis Play, Leo Burnett Tailor Made, Performics, Sapient e PMX, produtora de audiovisual do ecossistema global que substitui a Prodigious) em um único local até 2025. Provavelmente em uma edificação no bairro do Brooklin, em São Paulo.

A primeira mudança será a transferência, em fevereiro de 2024, da Leo Burnett Tailor Made da sua atual sede, na Rua Brejo Alegre, para o head quarter do Publicis Groupe no país, no SP Corporate Towers, na Vila Olímpia. A agência ocupa essa sede desde 2004 quando foi levada pelo então presidente Renato Loes, que mais tarde foi substituído por Paulo Giovanni quando o grupo comprou a Tailor Made.

O Publicis também está promovendo outras mudanças no Brasil. A fonte do propmark ainda não tem dados consistentes, mas acredita até na possibilidade de fusões de agências. Atualmente, Leo Burnett e DPZ dividem serviços financeiros e de recursos. O mesmo ocorre com Talent e Publicis Brasil. Em uma época de contenção de gastos e margens apertadas, faz sentido.