Marcelo Tripoli não é mais o CCO para a América Latina da SapientNitro, que é uma agência do Publicis Groupe. De acordo com fontes do PROPMARK, teria sido encerrado o período de “earn-out” entre o profissional e a Sapient. O acordo para a saída vinha sendo negociado há alguns meses e foi feito de forma amigável. Também segundo fontes, não foi uma decisão “abrupta”. 

Divulgação

A assessoria de imprensa da SapientNitro enviou um comunicado oficial à imprensa sobre a saída de Tripoli depois de dois anos como CCO Latam. O cargo regional não será reposto e o escritório brasileiro continuará sob a liderança do atual diretor geral, Raffael Mastrocola, que passará a ser o principal porta-voz da companhia no país. 

Em 2013, a SapientNitro adquiriu mais de 80% das ações da iThink, fundada por Tripoli. Recentemente, ele lançou o livro “Meaningful Marketing.  A obra explica como as marcas podem ter significado na vida das pessoas, com dicas sobre gestão de marcas para executivos e estudantes. 

Publicitário de formação, Marcelo Tripoli atua no mercado digital desde 1995. Ele foi eleito pelo AgencyScope11 da Grupo Consultores o profissional digital número 1 entre os 100 maiores anunciantes. Tripoli foi eleito, no ano passado, um dos 15 brasileiros mais influentes da internet pela revista GQ.